Esporte

Mancini culpa "emocional" por derrota do Vitória

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Treinador colocou a derrota para o Fluminense na conta da pressão da torcida   |   Bnews - Divulgação Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Publicado em 06/05/2018, às 18h48   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Se o time não agradou em campo, o técnico Vagner Mancini, certamente, também não agradou o torcedor na sua entrevista coletiva. Após a partida, o treinador elogiou o primeiro tempo do Rubro-Negro e colocou a derrota para o Fluminense na conta do lado emocional com a pressão da torcida.

"O Vitória iniciou o jogo muito bem, teve um ótimo volume de jogo, fez o gol. Sabíamos que a bola parada do Fluminense era forte e voltamos para o segundo tempo muito atrás. Tomamos dois gols. Foi uma equipe insegura, sentiu a pressão das arquibancadas. O emocional pesou", disse. 

Sobre as falhas da defesa após a saída de Aderllan e a entrada de Ramon, o comandante evitou culpar o substituto. "Não vou jogar a culpa em cima de um atleta. Não é o Ramon. Com a saída do Aderllan, veio esse conjunto de erros. De maneira alguma vou jogar a culpa em cima de um jogador". 

Apesar da tarde de decepções, Mancini ainda viu pontos positivos na atuação do Leão. "O que fica de positivo são as estreias. O Aderllan foi muito bem, o Jeferson também voltou muito bem. Isso dá ânimo à equipe". 

O técnico também comentou sobre a saída de Fernando Miguel e destacou que foi a vontade do goleiro. "O Fernando chegou em mim e falou que era uma oportunidade da vida dele. Não sou eu que vou ir contra a isso. Existe a vontade do atleta, do ser-humano". 

Por fim, o treinador não jogou a toalha e manteve o otimismo para a decisão com o Corinthians, na próxima quinta (10), pela Copa do Brasil. "Sabemos que será um jogo duríssimo. O Corinthians também tem sofrido e, de repente, é uma bela oportunidade para a gente. Acredito muito no Vitória. Não jogo o boné. Temos chances de ir lá e fazer um grande jogo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp