Esporte

TAS amplia punição por doping e Guerrero está fora da Copa do Mundo da Rússia

Conmebol / Divulgação
Jogador só poderá entrar em campo a partir de 2019, quando não terá mais contrato com o Flamengo  |   Bnews - Divulgação Conmebol / Divulgação

Publicado em 14/05/2018, às 15h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto os brasileiros vivem uma segunda-feira (14 de muita expectativa diante da divulgação dos nomes dos 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia, o povo peruano vive um dia de frustração. Isso porque o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, ampliou a pena do atacante Paolo Guerrero para 14 meses de suspensão por doping, e com isso, ele está fora do Mundial.

Como Guerrero já cumpriu seis meses da pena, ele poderá voltar a jogar em oito meses. Com isso, ele só poderá entrar em campo a partir de 2019, quando não terá mais contrato com o Flamengo, já que seu atual vínculo com o time carioca vai até o dia 10 de agosto.

O atacante de 34 anos foi suspenso provisoriamente pelo período de 30 dias, no mês de novembro de 2017, após um exame antidoping realizado no confronto entre Peru e Argentina pelas Eliminatórias da Copa. O exame detectou a presença da substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína.

Num primeiro momento Guerrero foi punido por seis meses e voltou a atuar com a camisa do Flamengo no último dia 6, apenas três dias depois de ter sido julgado em última instância pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça. Nesse período ele chegou a participar de três jogos pelo rubro-negro, contra o internacional, Ponte Preta e Chapecoense, e marcou um gol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp