Esporte

Bellintani revela insatisfação com modelo da Copa do Nordeste em 2019: 'Era pra ser mais atraente'

Felipe Oliveira/EC Bahia
Presidente do Bahia defende modificação no formato da competição para 2020  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 16/05/2018, às 11h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após a reunião entre dirigentes de alguns clubes que participam da Copa do Nordeste e o presidente da Liga, Alexi Portela, que aconteceu na última terça-feira (15), o presidente Guilherme Bellintani demonstrou-se insatisfeito com a mesma em entrevista ao Jornal Correio*.

A ideia do presidente do Esquadrão era modificar a competição para que a partir de 2020 tivesse um modelo que favorecesse os clubes e não causasse desinteresse dos torcedores futuramente.

“A Copa do Nordeste está sem futuro, sem definição. Estão discutindo o que vai acontecer em 2019 sem pensar no todo. O que o Bahia está propondo é construir uma nova competição, e não a destruição desta. Queremos mudar a Copa do Nordeste antes que ela acabe por desinteresse do público”, afirmou Guilherme Bellintani ao Correio.

O presidente do Bahia revelou que as críticas continuam mesmo com a mudança que acontecerá a partir da Copa do Nordeste do ano que vem.

“As críticas principais que faço à competição, de não ser atraente e rentável, permanecerão em 2019. Era para ser uma transição para um modelo mais atraente. Quando a gente não discute nada, fica só adiando a conversa, fica difícil definir a própria participação do Bahia em 2019. Vou levar ao Conselho Deliberativo essa discussão”, disse.

Insatisfeito, Bellintani disparou contra o modelo atual da Copa do Nordeste.

“Não vamos ficar acomodados com o estado atual da Copa do Nordeste. O Vitória vai jogar as quartas de final com um time reserva, o Bahia também jogou a sua com reservas. Vamos ter semifinais e finais às terças-feiras às 21h45, no meio da Copa do Mundo. A competição neste ano tem sido uma lástima, com atratividade zero”, disparou o presidente do Bahia.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp