Esporte

Ex-técnico do Universo/Vitória dá detalhes das negociações e decreta: "Acabou o projeto"

Maurícia da Matta / EC Vitória
Marrelli deu mais detalhes sobre o processo de fim da parceria entre a universidade e o Esporte Clube Vitória  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / EC Vitória

Publicado em 23/05/2018, às 17h35   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Tudo indica que a grande vontade de boa parte da torcida de que fosse mantido o time de basquete Universo/Vitória para a próxima temporada, realmente não vai acontecer. Isso porque na última terça-feira (22), os atletas e funcionários da comissão técnica da equipe de basquete que se tornou um verdadeiro xodó da torcida rubro-negra, estiveram em Salvador para acertar suas rescisões contratuais.

Em entrevista ao Galáticos Online, o técnico Régis Marrelli falou já em tom de despedida. “Sim, procede. Já entreguei o apartamento, já cheguei em São José-SP e estamos todos dispensados. Acabou o time realmente. Acabou o projeto”.

Marrelli deu mais detalhes sobre o processo de fim da parceria entre a universidade e o Esporte Clube Vitória.

“Na verdade, o Wellington (Salgado de Oliveira, senador mineiro e presidente da Universo) ligou para o Marcelo (Falcão, superintendente da equipe de basquete) há uns 20 dias e falou que o projeto acabou. Não teve mais nada de concreto depois que a gente foi avisado que estava no aviso prévio. Eu não soube que aconteceu mais nada que pudesse reverter a situação. Eu não conheço nem o presidente do Vitória (Ricardo David), nunca vi ele pessoalmente, também nunca tivemos contato, nunca conversamos nada. Então está assim, a gente sabe que acabou o time só”, declarou.

Vale ressaltar que diante do último acordo fechado entre as duas entidades, o Vitória teria que passar um valor de R$ 35 mil por mês à Universo, que por sua vez, investia cerca de R$ 4 milhões por ano na equipe. Marrelli respondeu se teria faltado vontade de alguma das partes para que a parceria fosse prorrogada.

“O Wellington é o investidor mais antigo do basquetebol brasileiro. faz uns 18 anos que ele investe no basquete e ele faz do jeito que ele quer. Ele já tirou esse time de Uberlândia, levou para Salvador... Então, pelo que eu soube, ele ficou descontente com algumas manifestações do presidente (Ricardo David), mas eu acho que já estava decidido isso. Na verdade o Vitória nunca participou financeiramente, primeiro ano que iria ajudar seria esse ano. Pagou dois meses, depois não pagou mais nada pelo que me falaram. Então, na verdade o Vitória nunca teve essa contrapartida financeira, e é o acordo deles. Então acho que o que é combinado não sai caro. Se eles combinaram isso, faltou o Vitória pagar o que tinha combinado, porque não pagou o ano inteiro, pagou dois meses só. Então, o Wellington não quer, aí alguém da Bahia teria que pegar, investir esses 3 ou 4 milhões, que eu acho muito pouco provável que aconteça, ou então realmente acabou, não tem jeito. A parceria com o Vitória era muito mais da camisa e torcida realmente e a ideia sempre foi essa”, afirmou.

* A equipe do Galáticos Online tentou contato com o presidente do Vitória, Ricardo David, para ouvir a versão do clube, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos êxito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp