Esporte

UFC fará versão brasileira de reality show

Publicado em 25/09/2011, às 00h31   Redação Bocão News



O Ultimate Fighting Championship, principal competição de MMA do mundo, produzirá no Brasil, a partir do próximo ano, um reality show. Segundo a Folha, já foi contratada uma produtora-executiva, Elisabetta Zenatti, que trabalhou na Record, na Band e no SBT. A casa que servirá de cenário para o programa ficará em São Paulo. O prêmio para o vencedor do reality show será um contrato com o UFC. Inicialmente a ideia é que o show esteja no ar em março.


Não passou despercebido pelos executivos do UFC a popularidade no país de programas desse gênero, como o "Big Brother Brasil". A empresa de lutas também sabe que um de seus principais nomes, Vitor Belfort, participou de um reality show, a "Casa dos Artistas". Dentro do UFC, existe a crença de que foi essa exposição que fez Belfort ficar conhecido nacionalmente. Apesar de ter um programa de reality show nos EUA, "The Ultimate Fighter", a firma de lutas escolheu o Brasil como cenário de seu primeiro programa do gênero em outro país.


Nas próximas semanas, representantes do UFC conversarão com emissoras de TV no país para definir qual exibirá o programa. Serão 16 lutadores, divididos em dois times de oito atletas e, ao fim de cada episódio, dois deles se enfrentarão. O programa terá 12 episódios, que culminarão em um grande evento na final. As duas equipes terão como técnicos lutadores brasileiros consagrados. Entre os nomes já cogitados para o papel estão o atual campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, Wanderlei Silva, Rodrigo "Minotauro" Nogueira, Vitor Belfort e Paulo Thiago.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp