Esporte

Guto Ferreira sobre não conseguir vencer fora de casa: "Me incomoda muito"

Felipe Santana/Bahia
Treinador do Bahia explicou qual era a estratégia de jogo contra o Flamengo  |   Bnews - Divulgação Felipe Santana/Bahia

Publicado em 31/05/2018, às 19h34   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia segue sem conseguir vencer longe de Salvador e dessa vez a derrota foi para o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (31).

O técnico Guto Ferreira revelou que se incomoda muito por conta dessa sequência negativa.

"Me incomoda muito, em que pese a quantidade de oportunidades, principalmente no segundo tempo. Nós chutamos sete bolas dentro do retângulo, com pelo menos quatro defesas muito importantes de Diego. Então também não é só... Existe a qualidade do adversário... Existe alguma coisa aí, porque o cara pega uma sequência de duas bolas, o cara erra o chute, a bola resvala no outro que tá entrando e sobra pra ele sozinho pra fazer o gol. Acaba o primeiro jogo 0 a 0 era outro jogo, outra situação", afirmou Guto Ferreira em entrevista coletiva.

O treinador do Bahia também explicou qual era a estratégia de jogo do Esquadrão nesta partida.

"A estratégia de jogo era essa mesmo: conseguir fazer um bom primeiro tempo, sair no 0 a 0 pra tentar alguma coisa no segundo tempo. Que a gente fatalmente sabia que em algum momento essa intensidade de jogo, essa facilidade que o Flamengo tem de jogar ia começar a cair e a gente ia conseguir jogar na transição, como a gente jogou. Infelizmente não aconteceu de novo", disse.

Guto Ferreira falou sobre o que foi feito para o Tricolor voltar com outra postura no segundo tempo, mesmo sem mudar nenhum jogador.

"O que acontece é que a intensidade do primeiro tempo, o Bahia já está se acostumando com esse ritmo de jogo. Para o Flamengo, agora há pouco, um parceiro de vocês de imprensa dizia que foi o melhor primeiro tempo do Flamengo em termos de intensidade de jogo, de recuperação, de retorno, em termos de marcação... Só que se o time não está acostumado a jogar nessa intensidade, ele fatalmente vai cair e foi o que aconteceu com o Flamengo e era parte da nossa estratégia, pelo que a gente estudava do Flamengo. Infelizmente eles conseguiram no final do primeiro tempo fazer os gols. O segundo foi reflexo do primeiro. Infelizmente toma um gol e sente e fica lamentando. Futebol não dá pra... Não dá! Temos que ser fortes. Tomou o gol tem que reagir rápido".

O próximo jogo do Bahia é contra o Grêmio, neste domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp