Esporte

Coordenador da base, Laelson Lopes fala sobre pequenas alterações no sub-20 do Vitória; confira

Maurícia da Matta/EC Vitória
Gestor afirma que alguns jogadores podem, futuramente, compor o time principal do Rubro-negro  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta/EC Vitória

Publicado em 02/06/2018, às 10h24   Redação Galáticos Online



O Vitória vai participar do Campeonato Brasileiro de Aspirantes que é preenchido por equipes sub-23 de agremiações do futebol brasileiro. O técnico do time sub-20 do Leão, João Burse, foi escolhido pela direção rubro-negra para comandar o sub-23 na competição e o seu auxiliar, Marcos Carvalho, também "subiu" para esta equipe.

O Galáticos Online conversou com o coordenador da base do Vitória, Laelson Lopes, que revelou que enquanto o João Burse estiver comandando o time sub-23, ele comandará o sub-20 do Leão de forma interina.

"Com a criação do time sub-23, o João Burse passa a assumir a condição de treinador dessa equipe juntamente com Marcos Carvalho, que era o auxiliar dele no sub-20. Como ficou essa vaga no sub-20 e eu tinha sido antes do Burse o último treinador, em reunião, achamos por bem que eu ficasse de uma forma interina no comando da equipe sub-20 até que a participação do João Burse e do Marcos no sub-23 termine", afirmou o coordenador da base do Leão.

Laelson fez questão de pontuar que a única mudança que aconteceu no sub-20 depois da criação do time sub-23 foi a saída temporária do treinador e do seu auxiliar.

"Nada mudou no sub-20 a não ser a questão do treinador e auxiliar. Como João Burse e Marcos Carvalho foram para o sub-23, Jeanderson, que já estava com a gente lá no grupo, ele passa a ser meu auxiliar. A comissão técnica segue composta por mim, como treinador, o Jeanderson como auxiliar, o Júlio Sacramento como preparador físico e o Paulo Musse segue como treinador de goleiros. Quanto à filosofia, vamos manter a mesma já que a filosifia do João Burse e a minha são parecidas. Lógico que cada treinador com sua característica de trabalho, mas a nível de conceito moderno, todos esses aspectos. Não vai haver nenhum tipo de solução de continuidade e em função disso a gente vai tocar o trabalho até que a situação do sub-23 seja definida e daí então o João Burse pode assumir a equipe objetivando as outras competições que teremos ao longo do ano", explicou.

Laelson Lopes também comentou sobre como vê o elenco do time sub-20 e afirma que alguns jogadores podem, futuramente, compor o time principal do Vitória.

"Como coordenador eu vejo que temos um elenco com bastante futuro, que nos dá uma expectativa muito boa de composição, em breve, da equipe profissional. Lógico que isso já é uma coisa que faz parte da conversa que tivemos com o presidente. Não só eu como o Carlão também. Nos momentos em que ele esteve falando com o grupo do sub-20 da filosofia do clube em relação ao aproveitamento dos jogadores. Até a nossa participação nesse sub-23 já faz parte desse planejamento. Trata-se de um processo de transição, onde vai estar mais próximo o time sub-23 do profissional e esses jogadores vão ser observados de uma forma mais próxima. Existem outros artifícios que estão sendo trabalhados dentro do clube que é aproximar cada vez mais a equipe sub-20 e tornar esse processo de acesso dos garotos do sub-20 para o profissional, bem natural e que aconteça de uma forma bem tranquila. Existem muitos jogadores que a gente entende com um futuro promissor, que em breve podem sim fazer parte da equipe profissional", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp