Esporte

Após derrota na estreia, Alemanha cancela treino aberto e entrevistas

André Durão
Nesta segunda-feira (18), a programação previa um treinamento aberto além de atendimento à torcida, no entanto, tudo isso foi cancelado  |   Bnews - Divulgação André Durão

Publicado em 18/06/2018, às 17h12   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Atual campeã, com um elenco badalado e tida como uma das principais favoritas ao título da Copa do Mundo da Rússia, a Alemanha perdeu na estreia para o México pelo placar de 1 a 0. Diante disso, a Federação Alemã adotou uma espécie de “Lei do Silêncio”. Nesta segunda-feira (18), a programação previa um treinamento aberto além de atendimento à torcida, no entanto, tudo isso foi cancelado.

O clima após a derrota ficou bastante pesado, sobretudo diante das falhas apresentadas pela equipe, que resultaram em muitas críticas da imprensa alemã. Enquanto isso, boa parte do elenco reconheceu a atuação abaixo do esperado diante dos mexicanos, como foi o caso do zagueiro Jérôme Boateng, um dos líderes do time.

“Estamos muito longe do nosso melhor nível. Todos os jogadores têm de evoluir. Agora, podemos mostrar nosso caráter, porque nunca estivemos nessa posição. E tem que ser na próxima partida”, disse o atleta após a partida.

Além da abertura do treinamento e das entrevistas também foi cancelado um evento que contaria com a presença do ex-lateral Philipp Lahm na concentração da equipe. O capitão da Alemanha no título de 2014, que também é garoto propaganda do país para sediar a Eurocopa de 2024, também concederia entrevista coletiva, o que não ocorrerá mais.

Os alemães voltam a campo às 15h do próximo sábado (23), para enfrentar a Suécia, em Sochi. A delegação alemã já embarca para o sul da Rússia na tarde desta terça-feira (19).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp