Esporte

Com pênalti, Austrália empata com a Dinamarca por 1 a 1

Imagem Com pênalti, Austrália empata com a Dinamarca por 1 a 1
Com o empate, a Dinamarca soma quatro pontos e ganha vantagem na briga pela classificação às oitavas de final  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/06/2018, às 11h03   Folhapress



Apontada como uma das seleções favoritas do grupo C, a Dinamarca conseguiu apenas um empate em 1 a 1 contra a Austrália, nesta quinta-feira (21), em partida disputada na Arena de Samara.

Com o empate, a Dinamarca soma quatro pontos e ganha vantagem na briga pela classificação às oitavas de final. O resultado também mantém a seleção australiana viva na competição porque o Peru ainda não pontuou. A situação do grupo C deverá ficar mais clara só após a partida entre a fortíssima França, que venceu na estreia, e a seleção peruana, também marcada para esta quinta.

A Dinamarca começou à frente no placar. Aos seis minutos de bola em campo, Jorgensen lançou a bola pra Eriksen que, na cara do gol, bateu uma bomba de pé esquerdo. Erksen acabou sendo escolhido o melhor jogador em campo.

Após o gol, o que se viu foi uma Dinamarca recuada e uma Austrália para cima, finalizando mais e mantendo a dianteira da partida.

O empate australiano veio de um lance polêmico: na pequena área, Poulsen defendeu um chute com a mão, mas o juiz não viu e só ordenou uma cobrança de falta. Só depois de muita bronca dos australianos, Antonio Lahoz decidiu consultar o VAR (sistema de árbitro de vídeo) que confirmou: é pênalti.

O meia Jedinak cobrou e igualou o placar. Já Poulsen recebeu cartão amarelo e, como entrou em campo pendurado, não vai defender a Dinamarca no jogo decisivo da seleção contra a França no dia 26.

Até os minutos finais de jogo, a Austrália atacou muito, mas não deu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp