Esporte

De Armando Oliveira para Fernando Lopes: estádio de futebol em Camaçari é rebatizado pela 3ª vez

Reprodução
A homenagem é ao ex-dirigente do Camaçari Futebol Clube (CFC), conhecido como Fernando Capenga, falecido em dezembro do ano passado, aos 70 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/06/2018, às 19h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O estádio de Camaçari mudou de nome pela terceira vez. A mudança foi proposta pela Câmara de Vereadores ao prefeito Antonio Elinaldo (DEM), responsável pelo projeto de lei, aprovado por unanimidade pelo Legislativo na sessão de terça-feira (19). Agora vai se chamar Fernando Ferreira Lopes, em homenagem ao ex-dirigente do Camaçari Futebol Clube (CFC), conhecido como Fernando Capenga, falecido em dezembro do ano passado, aos 70 anos.

Com capacidade para sete mil pessoas, o estádio de Camaçari foi inaugurado nos anos 1985, na gestão Humberto Ellery. Em 1989, na 1ª gestão  de José Tude foi rebatizado com o nome do então senador Waldeck Ornelas. Em 2005, na gestão do prefeito Luiz Caetano, o estádio voltou a mudar de nome e passou a ser chamado de Armando Oliveira, em homenagem ao jornalista falecido no começo do mesmo ano.

Com informações do site Camaçari Agora

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp