Esporte

ABC e Sampaio Corrêa definem nesta quinta quem será o adversário do Bahia na final do Nordestão

Frankie Marcone / Nominuto.com
Partida acontecerá às 21h45, no estádio Frasqueirão, em Natal   |   Bnews - Divulgação Frankie Marcone / Nominuto.com

Publicado em 28/06/2018, às 10h21   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia já está garantido na grande final da Copa do Nordeste desde a última terça-feira, quando empatou com o Ceará por 0 a 0 na Arena Fonte Nova. Agora, nesta quinta-feira (28), será conhecido o outro finalista da competição, no confronto entre ABC-RN, e Sampaio Corrêa, que acontecerá às 21h45, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Pelo fato de ter vencido a primeira partida por 1 a 0, em casa, o time maranhense tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar de fase. Já os donos da casa precisarão vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar à final. Caso os potiguares vençam pelo mesmo placar de 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

As duas equipes chegam para essa decisão em momentos um pouco complicados. O ABC não sabe o que é vencer há quatro jogos, algo que ainda não havia acontecido nesta temporada. Além disso, nesse período, o time perdeu sua primeira partida em casa neste ano, porém, segue com bom retrospecto como mandante, onde em 16 jogos, venceu 14, empatou uma e perdeu uma.

Já o Sampaio tenta esquecer um pouco o seu momento na Série B do Campeonato Brasileiro, onde perdeu as duas últimas partidas e atualmente é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, apenas um ponto a frente do 17º colocado Brasil de Pelotas. Por outro lado, o time segue invicto no Nordestão desde a chegada do técnico Roberto Fonseca e esse retrospecto é um trunfo do time na competição.

Lembrando que se o Sampaio Corrêa avançar, o segundo jogo das finais acontecerá em Salvador, mas se for o ABC o classificado, a fanalíssima acontecerá em Natal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp