Esporte

Brasil bate a Argentina e Mano conquista sua primeira taça

Imagem Brasil bate a Argentina e Mano conquista sua primeira taça
Lucas e Neymar anotaram os gols da seleção. Ronaldinho teve uma atuação discreta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/09/2011, às 00h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira venceu a Argentina por 2 a 0. Com gols de Lucas e Neymar os selecionados de Mano Menezes fizeram uma boa partida e colocaram os “hermanos” no bolso. Ronaldinho Gaúcho fez uma partida discreta, mas no final do jogo, com o placar já definido, o camisa dez se juntou a Neymar e trocaram passes e dribles com a categoria que se espera de quem veste o manto “Canarinho”.

A Argentina teve como principais destaques Guiñazu e Montillo, os dois atletas que jogam no futebol brasileiro. Os “hermanos” entraram claramente para se defender, com três zagueiros,  e aproveitar as oportunidades de contra-ataque. Apenas uma vez em toda a partida levou perigo à meta defendida pelo goleiro Jefferson, do Botafogo.

Outro atleta do time carioca da estrela solitária se destacou na partida. O lateral esquerdo Cortês, estreante com a camisa amarela, foi responsável pela roubada de bola e pelo passe que culminou no gol de Neymar – o segundo do Brasil -. A assistência foi anotada pelo meia Diego Souza, do Vasco, que havia acabado de entrar na partida.

O primeiro gol do Brasil partiu de um contra-ataque rápido. Após a cobrança de escanteio do time Argentino, o Brasil recuperou a bola e o lateral direito Danilo tocou para Lucas, do São Paulo. O jovem jogar deu um pique em alta velocidade e só parou na pequena área depois de executar um chute cruzado com perfeição batendo o goleiro adverário.

Com o resultado o Brasil fica com a taça do Superclassico das Américas. Outros oitos troféus serão disputados nos próximos anos em jogos entre brasileiros e argentinos que atuam no continente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp