Esporte

Ex-técnico da Inter de Milão, Frank de Boer detona Gabigol: "Atitude de estrela"

Reprodução / Site Oficial da Internazionale
O holandês ainda afirmou que acredita no potencial do atacante, mas ressaltou que ele precisa mostrar mais no dia a dia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Site Oficial da Internazionale

Publicado em 14/07/2018, às 08h20   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Gabriel Barbosa surgiu como mais uma das grandes revelações do Santos, e logo ganhou o apelido de “Gabigol”. No entanto, quando o atleta deixou a Vila Belmiro e foi para o futebol europeu, o rendimento foi muito distante do esperado. Vendido para a Internazionale de Milão por 27 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões), o atacante nunca se firmou na equipe italiana, pouco atuou, e foi emprestado ao Benfica, de Portugal, onde também pouco jogou.

Em entrevista ao canal ESPN, o ex-zagueiro Frank de Boer, que foi o primeiro treinador de Gabigol na Inter, teceu duras críticas ao atleta para justificar a pouca utilização dele no futebol italiano.

“Ele pensava que ainda estava jogando no Brasil. Ele estava só andando, e tem que estar em movimento. Ele só quer receber a bola sem correr, mas tem que trabalhar duro nos treinamentos. Não é por nada que não jogou comigo e não jogou mais na Inter. Ele tem de se olhar no espelho... Tem de demonstrar a cada dia no treinamento que é o melhor ou que pode ser um bom jogador, não com atitude de estrela. Ganhou o ouro olímpico e nada mais”, afirmou.

O holandês ainda afirmou que acredita no potencial do atacante, mas ressaltou que ele precisa mostrar mais no dia a dia.

“Ele tem que demonstrar a si mesmo, à equipe e ao treinador que é um bom jogador. Depois, pode ser um jogador fantástico, fisicamente está bem, tem uma esquerda fantástica, mas você não pode andar em campo, o futebol europeu é muito diferente do que no Brasil, onde há muito mais calor. Ele tem que aprender isso e espero que consiga, porque senão será uma lástima para o futebol brasileiro”, concluiu de Boer.

Atualmente emprestado ao Santos, Gabigol é titular na equipe do técnico Jair Ventura e tem 12 gols em 25 jogos na temporada de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp