Esporte

Apenas dois jogos após parada da Copa, Jair Ventura é demitido do Santos

Reprodução
Contratado no início do ano de 2018, Jair nunca foi unanimidade perante a torcida santista  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/07/2018, às 16h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Como de costume no futebol brasileiro, os resultados negativos em campo fizeram mais uma vítima em um grande clube da Série A. Mesmo após a parada para a Copa do Mundo, onde o treinador teve cerca de 30 dias para ajustar as suas ideias com o grupo, o Santos oficializou na tarde desta segunda-feira (23) a demissão do técnico Jair Ventura.

"A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jair Ventura não é mais treinador da equipe profissional. O Clube agradece o profissionalismo do técnico durante o tempo em aqui esteve no comando do Peixe", diz o comunicado divulgado pelo clube nas redes sociais.

Contratado no início do ano de 2018, Jair nunca foi unanimidade perante a torcida santista. O comandante que se notabilizou no cenário nacional por comandar o Botafogo que ficou conhecido pelo jogo reativo sempre explorando os contra-ataques, foi muito cobrado pelo torcedor do alvinegro praiano que sempre foi acostumado com o famoso "DNA ofensivo" dos meninos da Vila.

O treinador deixa o clube após dois empates no retorno à Série A. O Santos empatou com o Palmeiras, por 1 a 1, no Pacaembu, e com a Chapecoense, por 0 a 0, na Arena Condá.

Desde 3 de janeiro, quando assumiu o comando do time, Jair somou 39 partidas no Santos, onde teve 14 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, que resultaram em 44,4% de aproveitamento nesse período.

Agora, após a saída de Jair, os nomes de Zé Ricardo e Abel Braga, que estão livres no mercado desde que deixaram os comandos do Vasco e do Fluminense, respectivamente, são os mais cotados para assumir o peixe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp