Esporte

Bahia tem a terceira maior média de público da Série A

Publicado em 02/10/2011, às 15h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Apesar de lutar para se distanciar da zona do rebaixamento e se consolidar na parte da tabela que garante uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, a torcida do Bahia vem fazendo bonito no Campeonato Brasileiro e está no G-4. O clube possui a quarta melhor média de público de todas as divisões. Na Série A, fica atrás somente de Corinthians e São Paulo.
Após a partida contra o Avaí, o número médio de torcedores é de 21.060 é. A soma do público garantiu 273.785 tricolores empurrando o time para a parte de cima da tabela. Com média de pouco mais de 27 mil, o Corinthians é o primeiro colocado. Já o São Paulo, em segundo entre os clubes da primeira divisão, registou a média de 21.506.
A torcida mais fiel do Brasil, até agora é de Pernambuco. Os tricolores do Santa Cruz, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, lidera o ranking com a incrível média de 33.450 torcedores por jogo disputado em casa. O time de maior torcida do país, o Flamengo, é apenas o oitavo, no geral, e o sexto entre os da primeira divisão.

Confira os cinco primeiros colocados na Série A
Corinthians - 27.212 (média de público pagante)
São Paulo - 21.506
Bahia - 21.060
Coritiba - 18.673
Internacional - 15.561

Série B


Se o Vitória vive batendo na porta do G-4 na classificação da Série B, na classificação da torcida não é diferente. Dos 20 clubes que disputam a Segunda Divisão , o Leão ocupa a quinta posição em média de público. A classificação leva em conta os jogos em casa e o número de pagantes no estádio. Pelo Rubro-negro, são, em média, 9.501 torcedores por jogo em Salvador. Vale lembrar que este ano o time da Toca já mandou partida em Pituaçu.
O Vitória ocupa a 22ª posição, levando em conta todas as divisões do Campeonato Brasileiro. O melhor colocado da Série B, o Sport, é o sexto na classificação geral com uma média de 17.698 torcedores por partida em casa. 



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp