Esporte

Mesmo banido do futebol, Del Nero segue interferindo no comando da CBF

Reprodução
Ele estaria dando as cartas em decisões importantes dentro da entidade direto da sua casa   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/08/2018, às 23h01   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi suspenso provisoriamente pela Fifa no ano de 2017, e em abril deste ano foi banido definitivamente no futebol. Contudo, ao que parece, o cartola não se manteve afastado do poder na entidade máxima do futebol brasileiro. É o que aponta a matéria publicada pelos jornalistas Pedro Ivo Almeida, Pedro Lopes e Ricardo Perrone, no site UOL Esportes.

Segundo a publicação, apesar de estar proibido de frequentar a CBF, além de outras praças ligadas ao futebol, Del Nero ainda estaria dando as cartas em decisões importantes dentro da entidade direto da sua casa. Um exemplo disso foi a renovação do técnico da seleção brasileira, Tite, que teria recebido o aval do ex-presidente.

Já a CBF se posicionou oficialmente através do seu departamento de comunicação. A entidade máxima do futebol brasileiro disse que não comentaria o caso e que todas as definições quanto à renovação de Tite foram tomadas na casa do atual CEO e futuro presidente da entidade, Rogério Caboclo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp