Esporte

Alexi Portela detona gestão de Ivã e diz que Ricardo David não estava preparado para ser presidente

BNews
Presidente até 2013, quando o Leão ficou na 5ª colocação no Campeonato Brasileiro, Alexi não poupou críticas   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 10/08/2018, às 08h32   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O atual presidente da Liga do Nordeste e ex-presidente do Vitória, Alexi Portela, concedeu entrevista na última quinta-feira (9) à Equipe dos Galáticos, na rádio Itapoan FM e além de falar sobre o futuro da Copa do Nordeste, deu uns "pitacos" sobre o Esporte Clube Vitória.

Presidente até 2013, quando o Leão ficou na 5ª colocação no Campeonato Brasileiro, Alexi detonou a gestão de Ivã de Almeida, que pra ele foi a pior que teve.

"Fico muito triste. Foram duas más administrações que a gente teve, principalmente a do ano passado que pra mim foi a pior que teve. Pessoas que se diziam 'bam-bam-bam' do futebol e acabaram com o clube. Acho que Ricardo David não estava preparado ainda, era inexperiente pra ser presidente, mas vamos ver o que acontece. É um aprendizado que eles estão tendo mas o clube está pagando caro", apontou o ex-presidente Rubro-Negro.

Alexi Portela foi questionado sobre a má fase do Vitória em termos de gestão e criticou Erasmo Damiani, ex-diretor de futebol do clube, afirmando que o mesmo é fraco.

"Desde que deixei de ser presidente no final de 2013, nunca mais opinei em nada. Primeiro que eu sou presidente da Liga (do Nordeste) e nenhum dos presidentes que passaram me ligou e eu também não liguei pra ninguém. Acho que escolheram pessoas erradas. Eu o conhecia da CBF, sabia que era fraco e trouxeram como o "bam-bam-bam", o Rei da Cocada Preta. Falta um pouco de conhecimento. Inclusive, me sinto um pouco culpado disso porque quem abriu pra votar fui eu com o novo estatuto, que fizemos da reforma, colocando o direito de ele (sócio) entrar no estádio e votar no presidente em 18 meses. Acho que a torcida do Vitória não estava preparada pra votar. Porque não é a torcida que vota, quem vota é a maioria dos 'almofadinhas' de internet que ficam em redes sociais e que se associaram ao clube. Vemos essas duas administrações que tivemos aí com voto direto, o que aconteceu", disse.

Alexi elogiou Ricardo David como pessoa, mas revelou uma conversa que teve com ele antes da eleição.

"É uma pessoa séria, uma pessoa muito correta, mas não estava preparado para ser presidente do clube. Tomara que queime minha língua nesse tempo que falta daqui pra frente, porque é uma pessoa correta, muito séria (...) O que eu estou dizendo aqui, eu disse antes da eleição a Ricardo David. Ele me procurou e eu disse: 'Não vou lhe apoiar, porque eu acho que você não está preparado pra ser presidente do Vitória'. Espero que ele vá até o final da sua eleição e mude essa imagem que nós temos do clube".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp