Esporte

Bahia perde Brasil Open após 11 anos

Publicado em 04/10/2011, às 15h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil Open de Tênis deixa a Bahia após 11 anos consecutivos. O torneio deve seguir para São Paulo. Segundo apurado pela reportagem de A Tarde, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) confirmou a informação, no entanto, o complexo de Sauípe negou.

A Koch Tavares, empresa responsável pela organização do evento,  não negou a transferência, mas também não confirmou. De acordo com a nota da Setur, enviada ao impresso baiano, o ATP 250, que é o principal torneio do esporte no país, está previsto para acontecer simultaneamente ao carnaval.

Na nota a secretária justifica que “A Kosh Tavares já havia informado à Setur que não poderia sedia o Brasil Open de Tênis paralelamente ao Carnaval. A empresa alegou ter dificuldades no que se refere aos bloqueios de apartamentos nos hotéis neste período e de passagens junto às companhias aéreas”.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (ABAC-BA), Pedro Galvão, lamentou a perda do evento. Para ele, a transferência para São Paulo trará sim prejuízos ao turismo baiano. “É um dos eventos tops do turismo local. Quem freqüenta o Brasil Open é um público seleto, disposto a gastar. Perde o Litoral Norte e perde a Bahia também”, avaliou Galvão.

A reportagem do impresso baiano questionou os envolvidos sobre a possibilidade de o surto de meningite que acometeu funcionários do complexo hoteleiro recentemente seria uma das razões para a transferência. Todos, sem exceção, negaram a possibilidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp