Esporte

Timão projeta atingir 71 pontos para ser campeão brasileiro

Imagem Timão projeta atingir 71 pontos para ser campeão brasileiro
Para atingir a marca, time precisa de quatro pontos a cada dois jogos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2011, às 21h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A 11 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a calculadora se transformou em um objeto obrigatório no Corinthians. Com o Timão dois pontos atrás do líder Vasco, o técnico Tite e a diretoria traçaram uma meta para ficar com o título nacional de 2011. Nas contas elaboradas para a reta final da competição, o Alvinegro precisa atingir os 71 pontos para ser campeão.
A projeção foi apresentada aos jogadores na concentração da equipe, no Rio de Janeiro, antes da partida contra o Vasco, domingo, em São Januário. Para atingir a marca, o Corinthians necessita de quatro pontos a cada dois jogos (seis pontos). Como ficou no 2 a 2 diante dos cariocas, obrigatoriamente terá de vencer o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Pacaembu.
A intenção da cúpula do departamento de futebol é mostrar que, apesar dos tropeços e de alguns resultados ruins que o clube acumulou recentemente, a taça não está tão longe. O resultado do último fim de semana manteve a diferença para o Vasco em apenas dois pontos: 50 a 48. O Alvinegro teve ainda a ajuda do rival São Paulo, que ficou com 46 ao perder para o Flamengo, agora com 44 ao lado do Fluminense.
"Não está tão difícil quanto a gente imaginava. Todo mundo parou para pensar e viu que nós temos condições de alcançar o título. Está nas nossas mãos",  afirmou o atacante Willian.
A pontuação sonhada por Tite é a mesma que fez do Fluminense o atual campeão brasileiro. No ano passado, o Tricolor carioca chegou aos 71, dois a mais que o Cruzeiro e três acima do próprio Timão. Já em 2010, o Flamengo levantou a taça com 67 contra 65 do Internacional. A partir de 2006, quando o torneio passou a ser disputado com 20 clubes, as melhores campanhas são do São Paulo, com 78 (2006), 77 (2007) e 75 (2008).
Informações do Globo Esporte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp