Esporte

Enderson lamenta eliminação: "a gente merecia muito essa classificação"

Felipe Oliveira (EC Bahia)
O treinador também justificou a troca de Bruno por Nino paraíba, que acabou falhando no gol do time paulista  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira (EC Bahia)

Publicado em 16/08/2018, às 22h44   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A boa atuação do Bahia no primeiro tempo da derrota para o Palmeiras foi suficiente para Enderson Moreira lamentar a eliminação da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico afirmou que o Tricolor mereceu a classificação.

"A gente lamenta muito. Acho que a gente merecia muito essa classificação. Jogamos para isso. A gente teve, na maioria do tempo, uma imposição em cima do Palmeiras, criando boas oportunidades. A gente lamenta muito. O primeiro tempo que nós fizemos, eles tiveram chances em função da esperteza deles, com faltas rápidas. Queríamos dar essa classificação para nosso torcedor, que tanto merece", disse.

O treinador também justificou a troca de Bruno por Nino paraíba, que acabou falhando no gol do time paulista. "O Bruno já tinha cartão amarelo. São dois jogadores muito espertos, tanto o Dudu quanto o Willian. Eles induzem muito a arbitragem a, às vezes, amarelar os seus marcadores. Não podiamos arriscar nesse sentido e ficar com um jogador a menos. Foi pelo receio mesmo do confronto que o Bruno teria com esses dois atletas".

Apesar das lamentações, o comemorou mais uma boa apresentação da equipe. "Muito mérito dos atletas, que de alguma forma têm tentado executar o que passamos para eles. Estão assimilando melhor, entenderam o que a gente quer. Temos que enaltecer os atletas. Estão jogando sempre com a corda no pescoço. Acho que a equipe está a cada dia melhor".

Já sobre o confronto com o Cruzeiro, no próximo domingo (19), pela Série A, no Mineirão, Enderson admitiu o medo de perder algumas peças. "Primeiro vamos ter que ver quais atletas terão realmente condições de jogar. Tivemos no intervalo, aqui, diversos atletas reclamando. O Gilberto de uma pancada que levou, Zé Rafael com muita limitação, Edigar também. Infelizmente, agora teremos que ver quais atletas terão realmente condição de participar. Temos apenas dois dias", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp