Esporte

Elogiado por Carpegiani, Léo Gomes esbanja felicidade após estreia

Reprodução
Com a criação da categoria Sub-23 e a participação do Rubro-Negro no Brasileiro de Aspirantes, ele teve a chance de voltar a jogar e se destacou  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/08/2018, às 18h19   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após completar 21 anos e estourar a idade de Sub-20, Léo Gomes passou a treinar com os profissionais do Vitória. Desde o inicio do ano, o volante trabalha com o elenco, mas sequer aparecia na lista de relacionados dos jogos.

Com a criação da categoria Sub-23 e a participação do Rubro-Negro no Brasileiro de Aspirantes, ele teve a chance de voltar a jogar e se destacou. Na última segunda-feira, participou de um coletivo contra os reservas do profissional e encantou Paulo Cézar Carpegiani.

O técnico não pensou duas vezes e promoveu a estreia do garoto contra o Flamengo. Mesmo com a derrota da equipe, o treinador encheu a bola do volante e o colocou como dono da posição.

Nesta sexta (24), em entrevista coletiva, Léo Gomes não escondeu a felicidade. "Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo agora. Sou grato ao Vitória por ter proporcionado isso para mim. Quero desfrutar disso da melhor maneira possível", disse.

O atleta, porém, preferiu manter os pés no chão quando o assunto foi os elogios da torcida. "Procuro me privar das redes sociais e focar no meu trabalho. Na minha opinião, fiz um bom jogo. Infelzmente a vitória não veio, mas fiz uma boa estreia. Quero desempenhar isso mais vezes, e agora com vitórias".

O jogador, porém, não esqueceu de lembrar dos momentos de frustração enquanto aguardava receber a chance que só agora veio. "O desanimo bate na pessoa. A pessoa fica insegura com seu futuro, mas nunca deixei de trabalhar. Todos aqui que me conhecem sabem que trabalho firme. Essa oportunidade teria que chegar para mim. Não porque sou bonzinho, mas porque trabalho firme todos os dias. Chegou na melhor hora. Minha estreia em um Maracanã lotado. Isso é muito gratificante".

Por fim, Léo comentou a mudança de nome no clube. Conhecido desde a base como Léo Ceará, ele passou a utilizar o sobrenome após o retorno do atacante Léo Ceará ao Leão.

"Todo mundo me conhece aqui como Ceará. Já tinha o outro Léo Ceará. Desde pequenininho ele já era Léo Ceará e eu Ceará. Com a chegada dele agora, optei por Léo Gomes e vou seguir assim", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp