Esporte

Isaquias leva o segundo ouro no Mundial, dessa vez ao lado de Erlon

Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br
Esta será a terceira vez que o medalhista olímpico irá subir ao pódio nesta edição da mais importante competição do esporte   |   Bnews - Divulgação Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br

Publicado em 26/08/2018, às 15h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O domingo começou bem para o Brasil no Mundial de canoagem. Na prova C2 de 500 metros, a dupla nacional composta por Isaquias Queiroz e Erlon de Souza levou a medalha de ouro com relativa facilidade, na disputa realizada em Portugal.

Tendo largado mal, Isaquias e Erlon fizeram uma prova de recuperação. Logo após a marca dos vinte metros, entretanto, os brasileiros igualaram-se e superaram o ritmo dos rivais, abrindo boa vantagem, que foi administrada até o final do percurso.

A dupla nacional, segundo o Terra, fez o tempo de 1min40s043. Em segundo lugar ficaram os russos Viktor Melantev e Vladislav Chebotar, com a marca de 1min41s590. Logo atrás, chegaram os poloneses Arsen Sliwinski e Michal Lubniewski, com 1min41s787.

Esta será a terceira vez que o medalhista olímpico irá subir ao pódio nesta edição da mais importante competição do esporte. Isaquias Queiroz já havia faturado o ouro no C1 500m e o bronze no C1 1000m. Já Erlon levou sua primeira medalha em águas portuguesas.

Esse foi o quarto título mundial de Isaquias na carreira e a 10ª medalha no total.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp