Esporte

Ávine liberado pelo departamento médico

Imagem Ávine liberado pelo departamento médico
O lateral poderá atuar na partida diante do Coritiba  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/10/2011, às 11h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral esquerdo Ávine está em fase final de recuperação e condicionamento físico, após a artroscopia que realizou no joelho. O ala já foi liberado pelo departamento médico do Bahia e vem intensificando os treinos físicos na sala de musculação, última etapa, antes de descer para o campo.

Segundo Luiz Napoleão, especialista em recuperação de atletas lesionados, a previsão é que na próxima sexta-feira (07) o atleta já possa treinar no gramado. “Na sexta-feira vamos iniciar treinos de fundamentos com bola, já em campo. Ele precisará de uma sequência de treinos com bola, para a comissão técnica definir quando voltará a aproveitá-lo”, disse.

Ainda de acordo com Napoleão esta fase é importante no retorno do jogador lesionado. “Temos que ter cuidado e prudência, para não queimarmos nenhuma etapa. Sua evolução dos treinamentos será acompanhada e a comissão técnica do Professor Joel Santana vai decidir qual será o melhor momento para ele voltar ao grupo", avaliou.

Para os dois próximos jogos, contra Botafogo e Cruzeiro, Ávine ainda não terá condições de atuar. Existe a possibilidade do lateral ficar a disposição para o jogo contra o Coritiba, no dia 15 de outubro ou diante do Vasco no dia 22 do mesmo mês, mas dependerá da evolução dos treinamentos do jogador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp