Esporte

Enderson nega queda de desempenho e diz que não gosta de poupar atletas: "Não depende da gente"

Reprodução
O comandante também falou sobre a necessidade que vem tendo de mudar a equipe   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/08/2018, às 11h20   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Em busca do seu primeiro triunfo fora de casa, na Série A do Brasileirão, o Bahia enfrenta o Ceará, às 19h30 desta quarta-feira (29), em partida adiada da 15ª rodada. Antes do último treinamento visando essa partida, o técnico Enderson Moreira falou sobre as últimas partidas do Esquadrão, onde, segundo ele, o clube tem apresentado uma queda de resultados, mas não de desempenho.

“Queda de resultado de rendimento, não. A gente tem tido um bom rendimento, pode ver, nos resultados adversos a gente teve uma postura muito boa. Então tivemos queda em termos de resultado, mas não de atuação. Acho que a atuação da equipe tem se mantido constante. A gente teve um primeiro tempo contra o Santos muito bom. Poderíamos ter saído em vantagem, criamos situações para isso, e acabamos sofrendo uma derrota que realmente nos impossibilita de continuar pontuando nesse campeonato que é sempre muito importante”, afirmou.

O comandante também falou sobre a necessidade que vem tendo de mudar a equipe por conta do desgaste de alguns atletas.

“Isso não é uma coisa que depende da gente, depende do calendário. O Bahia tem jogado quarta e domingo já tem não sei quanto tempo. A gente não poupa jogador, a gente não põe o jogador para jogar quando ele não tem condição. Jogadores que não foram para esse jogo não tinham a mínima condição de poder jogar. É assim que a gente tem tratado, a gente não está em situação de poder poupar jogador, a gente pensa sempre em colocar o melhor time possível. A gente não tem em momento algum nenhum o pensamento de poupar o atleta, não é a nossa cabeça, todas as competições são muito importantes, todos os jogos são extremamente decisivos e a gente precisa contar com todos os atletas, mas nem sempre é possível”, declarou.

Por fim, Enderson falou sobre as dificuldades que espera encontrar no duelo coma equipe do Ceará, que vem em franca ascensão na competição.

“Uma equipe que cresceu muito da parada pra Copa para cá. Uma equipe que tá muito forte e muito competitiva. É um jogo dificílimo. Todo mundo que enfrentou o Ceará nos últimos jogos sofreu muito, não foi diferente com o líder do campeonato, foi um jogo muito parelho. O Ceará veio com muita determinação e conseguiu neutralizar muitas ações do São Paulo. O Lisca é um treinador muito inteligente, sabe muito bem o que tirar da sua equipe. A expectativa é realmente de um jogo dos mais difíceis que nós vamos enfrentar na temporada, mas a confiança é sempre que a gente possa fazer uma grande partida, buscando um grande resultado”, disse o treinador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp