Esporte

Bahia se prepara para encarar sequência que causou estragos no 1º turno; Entenda

Felipe Oliveira / EC Bahia
O tricolor segue treinando intensamente para o duelo contra o Palmeiras  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 13/09/2018, às 16h23   Rafael Machaddo/Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de muito tempo, o Bahia voltou a ter uma semana inteira para se preparar para uma partida. O tricolor segue treinando intensamente para o duelo contra o Palmeiras, que acontece às 16h do próximo domingo (16), na Arena Fonte Nova. O detalhe é que o Esquadrão está enfrentando uma sequência que foi muito traumática no primeiro turno, e inclusive gerou graves consequências, como a mudança no comando técnico da equipe.

Contando com a última partida contra o São Paulo, onde perdeu por 1 a 0, o Tricolor encara uma sequência de quatro times que lutam no G6, num espaço de cinco jogos. Depois de enfrentar o tricolor do Morumbi, 2º colocado, o Esquadrão enfrentará Palmeiras, Vasco, Flamengo e Grêmio, respectivamente, os atuais 3º, 16º, 4º e 6º colocados.

Além de encarar apenas um clube fora do G6 nesse período (Vasco), com o agravante desse duelo ser fora de casa, onde não faz uma boa campanha, o Bahia precisa superar o trauma que essa mesma sequência lhe causou no primeiro turno.

No primeiro semestre, esses foram os resultados do Esquadrão nessa mesma sequência:

Bahia 2x2 São Paulo – Arena Fonte Nova
Palmeiras 3x0 Bahia – Allianz Parque
Bahia 3x0 Vasco – Arena Fonte Nova
Flamengo 2x0 Bahia – Maracanã
Bahia 2x0 Grêmio – Arena Fonte Nova

Vale ressaltar que entre as partidas contra Palmeiras e Vasco, o Esquadrão ainda enfrentou o Blooming-BOL, pela Sul-Americana, na Arena Fonte Nova, e venceu por 4 a 0. Contudo, após a derrota para o tricolor gaúcho, em Salvador, a Diretoria tricolor decidiu demitir o técnico Guto Ferreira. Naquela ocasião, o time ocupava a 18º posição, com apenas oito pontos somados.

Contudo, para essas partidas de volta, o Tricolor pode se apegar ao fato de que Palmeiras, Flamengo e Grêmio estão dividindo suas atenções com as disputas de outras competições como Copa do Brasil e Libertadores. Por outro lado, o próprio Bahia também será vitima dessa situação, já que enfrentará o time do Botafogo nos próximos dias 20/09 e 03/10 pela Copa Sul-Americana.

Mas apesar dessa sequência se mostrar muito complicada no papel, o volante Gregore mostrou confiança e ressaltou em entrevista que ela também pode representar uma mudança de patamar do Bahia na Série A.

“Nossa sequência não está sendo fácil. Cada jogo é uma decisão. Agora não vai ser diferente. Esses três times que estão no G6, a gente vai jogar contra e ganhando encostamos neles também. Esse é nosso objetivo”, disse o atleta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp