Esporte

Atacante do Corinthians é investigado por lavagem de dinheiro

Imagem Atacante do Corinthians é investigado por lavagem de dinheiro
Contas de Emerson teriam apresentado movimentações atípicas de milhões de reais   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2011, às 19h37   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O atacante Emerson, do Corinthians, está sendo investigado pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A Delegacia de Combate a Crimes Financeiros (Delefin) do Rio de Janeiro pediu à Justiça a quebra do sigilo fiscal do jogador, que, entre 2006 e 2007, teria movimentações atípicas de milhões de reais em suas contas bancárias.

Sheik, que passou por Fluminense e Flamengo, atuava no Qatar quando as transações suspeitas ocorreram. A Polícia Federal também investiga pessoas e empresas ligadas ao atleta corintiano para rastrear o dinheiro que saiu de suas contas. A PF suspeita até que o atacante teria utilizado nome falso para movimentar os valores.

Em 2007, aliás, Emerson, cujo nome verdadeiro é Márcio Passos Albuquerque, foi condenado a um ano dois meses de reclusão por utilizar nome e data de nascimento falsos num passaporte. Ele recorreu e cumpriu a pena prestando serviços comunitários.

Em entrevista ao jornal, Emerson disse estar absolutamente tranquilo e garantiu que não cometeu nenhuma irregularidade. Afirmou ainda que já prestou esclarecimentos à Delefin. “Minha vida é um livro abertíssimo. Essa história não procede. Sou um atleta e não um maloqueiro. Sou um trabalhador. Foi tudo esclarecido”.

Emerson apareceu no campo do CT Joaquim Grava neste sábado, mas não participou das atividades com o restante do elenco. Suspenso do jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, ele apenas caminhou com sua macaca de estimação no ombro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp