Esporte

Douglas exalta classificação do Bahia e celebra volta por cima: 'Fui premiado'

Felipe Oliveira/EC Bahia
Além das defesas no tempo normal, arqueiro tricolor defendeu pênalti decisivo que deu vantagem ao Esquadrão  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 04/10/2018, às 07h47   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O goleiro Douglas, do Bahia, viveu seu momento de herói no duelo contra o Botafogo nesta quarta-feira (3). No jogo de ida contra o alvinegro, pelas oitavas da Sul-Americana, o arqueiro fez excelentes defesas, porém, falhou no gol do time carioca. A redenção do goleiro foi no Estádio Nilton Santos. Mais uma bela atuação que resultou na classificação do time às quartas de final do torneio internacional.

"Uma coisa que até compartilhei com Enderson depois que acabou o jogo é que na vida, como no esporte, não tem uma lógica. A gente quer procurar uma lógica para ter um amuleto de confiança. A lógica era um resultado mais fácil para o Botafogo, fazer o gol e cair um pouco mais sobre mim o peso por ter tido uma participação no gol deles na Fonte Nova. Não tem uma lógica. Poderia acontecer isso. Fui infeliz no lance lá, mas hoje fui premiado".

Douglas retornou aos gramados após dois meses em recuperação da lesão no ombro. Após a partida, o camisa 1 fez questão de enaltecer a entrega dos companheiros em campo.

"Bom recordar isso. A gente pega sequência de jogos, decisões e esquece tudo o que vivi na temporada. Uma das maiores conquistas nesse ano foi meu retorno depois de uma lesão grave, uma fratura no meu cotovelo. Hoje fico muito feliz de ter ajudado o Bahia nessas duas partidas e nos pênaltis. É um presente pra mim por tudo o que sofri com a lesão. Mas é um presente pra todo o grupo que tem se empenhado de uma forma gigantesca para continuar lutando em todas as competições, todos os jogos".

Essa é a primeira vez que o Bahia chega às quartas de final da Sul-Americana em sua história. Agora o tricolor enfrentará a equipe do Atlético-PR.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp