Esporte

Autor do gol da classificação, Flávio fala sobre improvisação e afirma "dar a vida pelo Bahia"

Felipe Oliveira/EC Bahia
Volante fez o gol do triunfo tricolor sobre o Botafogo  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 04/10/2018, às 08h07   Redação Galáticos Online



Após vencer a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em Salvador, por 2 a 1, o Bahia perdeu para o Botafogo pelo mesmo placar, no Rio de Janeiro, e viu a decisão da vaga ir para os pênaltis. Nas cobranças, coube ao volante Flávio, que atuou improvisado como lateral, converter o pênalti que classificou o Esquadrão.

Em entrevista à TV Globo após a partida, Flávio falou sobre a emoção da classificação e a escolha de Enderson por ele para atuar na lateral.

“É uma emoção, eu tô sem palavras. Todo mundo sabe que eu sou jogador do Bahia. Infelizmente o Léo foi suspenso, o Paulinho não está escrito, e o professor chegou e falou: ‘E aí?’. Eu falei: ‘Professor, se o senhor optar por mim, eu vou dar minha vida pelo Bahia. Vou dar minha vida de goleiro, lateral, volante... Todo mundo sabe que minha posição é volante, mas num momento desse, não poderia deixar meus companheiros na mão. Então, o professor precisou, eu fui ali. Mas agora é frisar a classificação que é muito importante para a gente”, disse o jogador.

Agora, pela primeira vez em sua história nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia vai enfrentar outro brasileiro. Desta vez, o adversário será o Atlético-PR, com o primeiro jogo em Salvador e o segundo em Curitiba. As datas ainda serão definidas e divulgadas pela Conmebol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp