Esporte

Lucas Fonseca detona arbitragem após empate contra o Grêmio: ‘Fator externo não pode influenciar’

Reprodução
Com o resultado fora de casa, o Bahia pulou para a 14ª posição, com 31 pontos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/10/2018, às 13h04   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite de sábado (6), o Bahia foi até Porto Alegre e ficou no empate contra o Grêmio por 2 a 2, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mesmo com o ponto conquistado, os jogadores do Esquadrão saíram na bronca com a arbitragem, que marcou um pênalti de forma equivocada e expulsou o zagueiro Jackson de forma duvidosa.

Após a partida, o zagueiro do Bahia, Lucas Fonseca, criticou a árbitragem. “Diria que não é nem fazer história [por buscar vencer o Grêmio fora de casa]. Futebol brasileiro está chegando num nível que fator externo não pode influenciar. País que parou no tempo no futebol. Tem coisa que a gente não pode falar. Acredito que não tenho capacidade de julgar a arbitragem, mas um jogo desse, difícil, a gente conseguindo o resultado...Teve o lance do Jackson que acabou expulso. Tiveram inúmeras faltas para o Grêmio que ele poderia dar cartão e não deu. Para a gente ele deu. No início do ano veio comissão de arbitragem falar. Dentro do campo é difícil. Eles trataram uma equipe de uma maneira e uma equipe de outra. Não é só a gente reclamando, é todo mundo reclamando”, afirmou em entrevista ao Canal Premiere FC.

Com o resultado, o Bahia pulou para a 14ª posição, com 31 pontos, um a mais que o Vasco, clube que abre a zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada. Já o Grêmio caiu para a 5ª colocação, com 51 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, líder do campeonato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp