Esporte

Argentina perde pela primeira vez para a Venezuela

Imagem Argentina perde pela primeira vez para a Venezuela
Gol dos donos da casa foi marcado por Amorebieta, no segundo tempo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/10/2011, às 12h49   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


A Argentina sofreu uma derrota histórica por 1 a 0 para a Venezuela nesta terça-feira, em confronto válido pela segunda rodada da disputa. Com o resultado, a equipe albiceleste - que nunca havia perdido para o rival - permaneceu com três pontos, mesmo número da seleção vinho tinto. O gol dos donos da casa foi marcado por Amorebieta, aos 16 minutos do segundo tempo.

O gol confirmou a primeira vitória da Venezuela sobre a Argentina na história. Antes, os dois países haviam se enfrentado 16 vezes e o time albiceleste havia vencido todos, com 34 gols a favor e apenas seis contra. Em eliminatórias, foram 10 confrontos. Com a derrota, a Argentina - que goleou o Chile por 4 a 1 na estreia das eliminatórias - perdeu a chance de manter a ponta, que foi para o Uruguai, com quatro pontos.

A vitória venezuelana em Puerto La Cruz refletiu o que foi o jogo. Sem repetir a mesma atuação da primeira rodada, o trio de ataque argentino pouco criou. A Venezuela, que também não havia brilhado na primeira etapa, ficou mais perigosa na volta do intervalo e deu trabalho a Andujar. O goleiro pegou três bolas difíceis de Arango em 15 minutos.

Mas ele não conseguiu segurar o cabeceio preciso de Amorebieta, aos 16 minutos. O jogador tem uma história curiosa. Nascido na Venezuela, ele se mudou ainda criança para a Espanha, sendo convocado diversas vezes para as seleções de base espanholas. Defendeu também a seleção do País Basco, atuando em três amistosos, dois deles contra a Venezuela.

Com a mudança de treinador no Athletic Bilbao, seu clube - o antigo não autorizava que ele defendesse a Venezuela - e a confirmação de que dificilmente teria chances na seleção principal da Espanha, o jogador decidiu aceitar a convocação venezuelana.

Foto: Reuters

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp