Esporte

Bellintani fala sobre prazos de lançamento do 3º uniforme e da loja oficial do Bahia na Fonte Nova

Divulgação
Pouco mais de 20 dias depois do lançamento do novo padrão, mais de 100 mil peças do novo conjunto já foram vendidas   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/10/2018, às 12h02   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de muita expectativa e certa desconfiança criada sobre o tema, no último dia 27 de setembro o Bahia enfim lançou seus novos uniformes fabricados pela marca própria, a ‘Esquadrão’. Pouco mais de 20 dias depois do lançamento, mais de 100 mil peças do novo conjunto já foram vendidas.

Com o sucesso de aceitação e o alto número de vendas, o Bahia já ultrapassou a marca dos R$ 850 mil reais arrecadados em royalties, em menos de um mês. Esse valor ultrapassa os cerca de R$ 800 mil que foram arrecadados em todo o ano passado, com os uniformes fabricados pela Umbro. Vale ressaltar que a expectativa do clube é rentabilizar o clube em, no mínimo, quatro vezes mais, com a marca própria.

Em entrevista à Equipe dos Galáticos, da rádio Itapoan FM, o presidente Tricolor, Guilherme Bellintani, fez uma avaliação dessas primeiras semanas após o lançamento dos novos uniformes e o que isso representou financeiramente para o clube. “Na primeira vez que eu falei sobre esse tema dos uniformes, fui muito questionado pela torcida, ainda durante o processo eleitoral. A torcida entendia que sair da Umbro era sair de uma marca conceituada mundialmente, que a gente ia para uma ação de risco, que as camisas não iam ficar boas, até a distribuição ou qualidade... Quando a gente toma uma decisão audaciosa, não significa que ela não seja uma decisão pensada e planejada. Então é muito bom ver o carinho que a torcida está tratando a marca ‘Esquadrão’, que a camisa é de alta qualidade, mantivemos em grande parte os mesmos tecidos do antigo fornecedor e outra parte mudamos para um tecido superior... Então, a gente espera sim que isso seja uma crescente. A gente já tem em royalties arrecadados no primeiro dia de lançamento, uma arrecadação superior a do ano passado inteiro com a Umbro. Então, economicamente foi um grande salto isso vai se projetar ainda mais com a loja”, afirmou.

O mandatário também falou sobre prazos para o lançamento do novo terceiro uniforme e da nova loja oficial do clube, na Arena Fonte Nova. “A gente prevê a inauguração da loja para a primeira quinzena de novembro, no máximo na terceira semana de novembro. A loja já está a todo vapor, estamos divulgando para o torcedor nas redes sociais... Isso também vai aumentar a arrecadação e vai facilitar o acesso do torcedor a esses produtos. E a gente vai ter a terceira camisa em breve, eu não queria dar prazo ainda. Hoje o foco é manter abastecido o mercado com as camisas 1 e 2, e a partir do momento que a gente tiver uma segurança com o abastecimento do mercado, a gente parte para o lançamento da camisa número 3. Eu diria que a gente não demora muito, mas não queria colocar aqui um prazo para depois eu não conseguir cumprir e o torcedor se sentir um pouco frustrado quanto a isso”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp