Esporte

Douglas revela frustração após revés contra o Atlético-PR: "decisões que fugiram da nossa alçada"

Divulgação / ECBahia
Tricolor terá que reverter desvantagem no jogo de volta para avançar à semifinal da Sul-Americana  |   Bnews - Divulgação Divulgação / ECBahia

Publicado em 25/10/2018, às 20h15   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite da última quarta-feira (24) o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Atlético Paranaense e o assunto rendeu até esta quinta, quando o goleiro Douglas foi entrevistado pela imprensa no Fazendão. O camisa 1 revelou que está sendo "um dia duro" para os atletas, tendo em vista as anulações dos gols que resultaram na derrota Tricolor.

"Já passei por várias situações no futebol. Perder, vencer, lances polêmicos. Mas diante das imagens, uma situação nova que claro que gera revolta maior. São lances interpretativos que foram revistos. E nas duas oportunidades que fizemos os gols foram anulados. Um dia duro para nós, para o nosso grupo por tudo que apresentou na partida, pela importância na partida, e sabemos que na fase que nos encontramos na competição qualquer detalhe pode fazer a diferença. Temos que ressaltar a partida que fizemos, nos impondo, tendo um desgaste ainda maior, emocional principalmente. Você faz um gol e quando é anulado você tem que continuar em busca do gol. E buscamos. Saímos frustrados, não pelo nosso desempenho, mas pelas decisões que fugiram da nossa alçada e levaram a equipe do Atlético a sair vencedora", afirmou o goleiro do Bahia.

Douglas fez questão de dizer que o gol sofrido não tem nada a ver com o momento psicológico que o time passou após as anulações dos gols. Para ele, era um gol que poderia ter sido evitado.

"Não. Entendemos que poderíamos ter evitado o gol. Era um momento do jogo que havia desgaste físico, mental. Mas não entendo que esse lance poderia ter evitado o gol. Não tirando o mérito do chute do Pablo, mas era um gol que a gente poderia ter evitado. Não queremos acobertar isso, como também não queremos que sejam acobertadas as outras falhas nossas", disse.

Douglas também foi questionado sobre a possibilidade de o Bahia se classificar para a Libertadores no Campeonato Brasileiro.

"A gente, no início do ano, assumiu com as nossas declarações...Vestiu essa camisa de Libertadores, mas acabou gerando pressão maior do que deveria sobre nós. A gente entende que vive bom momento no Brasileiro, no ano. O time está muito ajustado, não tem se deixado abalar por diversas circunstancia nas partidsa. Não vejo que é momento de colocar meta. Temos buscado jogo a jogo se mostrar competitivos, buscar os triunfos quer precisamos. Isso tem dado certo. Temos que pensar no jogo do Corinthians sabendo na nossa posição na tabela, não jogando apenas pela tabela, mas fazendo um jogo competitivo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp