Esporte

Conmebol antecipa julgamento da semifinal da Libertadores para esta sexta; saiba mais

Divulgação
O tricolor gaúcho pede a perda de pontos do clube argentino por conta das irregularidades do técnico Marcelo Gallardo   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/11/2018, às 10h30   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A Conmebol surpreendeu a todos e dará uma resposta sobre o “caso Gallardo” antesdo que era esperado. A entidade máxima do futebol sul-americano já comunicou à diretoria do Grêmio que antecipou para as 12h (de Brasília) desta sexta-feira (02) o julgamento da situação envolvendo o técnico do River Plate.

O tricolor gaúcho pede a perda de pontos do clube argentino por conta das irregularidades do técnico Marcelo Gallardo, que estava suspenso no segundo jogo da semifinal da Libertadores, mas mesmo assim, foi até o vestiário da sua equipe no intervalo do jogo e passou orientações aos seus comandados, algo que não era permitido. O River venceu o duelo por 2 a 1.

De forma rápida, o Grêmio conseguiu fretar um voo para o início da manhã desta sexta, para levar os representantes até Assunção, no Paraguai, a tempo do julgamento. Os representantes que embarcam na aeronave são o diretor jurídico Nestor Hein, junto com os advogados Leonardo Lamachia, Henrique Pinto, Jorge Petersen e o CEO Carlos Amodeo.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente gremista, Romildo Bolzan, falou das dificuldades diante do clube ter sido comunicado tão em cima da hora. “Lamentamos que fomos comunicados tão tardiamente, quase comprometendo nossa situação”.

Além disso, outros fatores já deixam os gremistas com a pulga atrás da orelha. O clube recebeu informações extra-oficiais de que advogados do River Plate chegaram ao Paraguai nesta quinta, e que o técnico Marcelo Gallardo havia agendado uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto, no mesmo horário do julgamento.

Além disso, é importante lembrar que a Conmebol já divulgou as datas e horários das duas finais da Libertadores, já contando com a presença do River Plate.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp