Esporte

César Cielo se classifica sem susto para a final dos 100 metros livre

Publicado em 16/10/2011, às 18h38   Redação Bocão News e Ig.com


FacebookTwitterWhatsApp

O brasileiro César Cielo se classificou para a final da natação dos 100 m livre do Pan-Americano de Guadalajara, neste domingo, sem sustos. Ele marcou o tempo de 48s89 e liderou a sua bateria e as eliminatórias no geral, sem muito esforço, e afirmou ter ficado surpreso com o resultado.

A final será realizada neste domingo, às 22h15 (no horário de Brasília), na qual o brasileiro terá a chance de conquistar o bicampeonato Pan-Americano na prova, depois do triunfo no Rio de Janeiro 2007. O objetivo declarado do nadador é ganhar quatro ouros em piscinas mexicanas e estabelecer um recorde pessoal. Ainda neste domingo, ele também participa do revezamento 4 x 100 m livre.

Cielo se mostrou satisfeito com o tempo que fez em sua estreia em Guadalajara: "Deu para dar uma seguradinha no final e foi melhor do que eu esperava. Estava esperando fazer um tempo de 49s50 mais ou menos", afirmou o nadador, sorridente, em entrevista à TV Record.

"O bom é que deu para superar o adversário mais difícil, que é a altitude. Agora é tentar o recorde dessa prova à noite. Tenho de vir mais preparado, claro, pois tem uma molecada aí que vem forte", disse o paulista de Santa Bárbara d'Oeste.

Na noite da última sexta-feira, Cielo sentiu nauseas e precisou passar pelo hospital. Ricardo Moura, chefe da natação brasileira no Pan-Americano, afirmou que o problema foi relacionado à altitude de pouco mais de 1.500 m em Guadalajara. Segundo o próprio Moura, o nadador não teve nenhuma infecção e a única medicação de Cielo foi descansar durante o dia de sábado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp