Esporte

Ramires revela surpresa por rápida ascensão aos profissionais e fala sobre sondagens da Europa

Reprodução/Galáticos Online
Revelação do Bahia em 2018, meia garante foco no Esquadrão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Galáticos Online

Publicado em 14/11/2018, às 11h09   Rafael Machaddo/Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

No decorrer da temporada de 2018, o Bahia sofreu uma importante baixa, quando o meia Régis, grande xodó da torcida, se transferiu para o Al Wehda, da Arábia Saudita. Contudo, essa saída foi de vital importância para o surgimento daquele que vem se tornando o novo xodó tricolor, o meia Ramires.

Em entrevista ao Galáticos Online, a jovem revelação do Esquadrão se disse surpreso com a sua regularidade no time principal.

“Não, eu não esperava jogar (no time principal) já esse ano. Eu trabalhei bastante no começo do ano, no Campeonato Baiano Sub-20, também no Brasileiro de Aspirantes, mas não pensava que nesse ano eu iria subir e ainda ter essa regularidade no profissional. Projetava claro, que queria estar no profissional, mas projetava ano que vem apenas, chegar no Campeonato Baiano e jogar”, afirmou.

Para que tivesse essas primeiras oportunidades no profissional além de uma sequência, o treinador Enderson Moreira foi fundamental. O garoto falou sobre a sua relação com o comandante.

“Eu queria agradecer muito a ele, porque ele acreditou no meu potencial, vem conversando comigo nos treinos para manter o que eu estou fazendo, dizendo que se eu continuar assim eu vou ajudar muito a equipe. Ele é um cara muito gente boa, conversa comigo abertamente, quando é para tirar ele tira, ele sabe o que faz”, disse.

Mas com as boas atuações, surgem as especulações de sondagens de grandes clubes do Brasil e da Europa, mas Ramires prefere seguir focado no trabalho no Esquadrão.

“É muito gratificante ver essas notícias saindo, que tem sondagem e tal, mas eu vou continuar focado no Bahia que a gente pode ainda conseguir várias coisas grandes nessa temporada”, respondeu.

Por fim, Ramires falou sobre a partida importante que o Esquadrão tem na noite desta quarta-feira, contra o Ceará, onde o time pode encaminhar sua permanência na Série A.

“Vai ser um jogo bastante difícil. O Ceará tem uma proposta de jogo bastante interessante. Eles são muito bons fora de casa, jogam para frente sempre, tem a bola bastante... No jogo contra o Cruzeiro, eles surpreenderam, ganharam dentro do Mineirão, mas agora é trabalhar para chegar e eu conto com a nação lá na Fonte”, declarou.

Bahia e Ceará se enfrentam às 20h (de Salvador) desta quarta-feira (14), na Arena Fonte Nova. Com 41 pontos e ocupando a 11ª posição, em caso de triunfo o tricolor praticamente elimina as chances de rebaixamento para a Série B, restando quatro rodadas para o fim do Brasileirão.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp