Esporte

FBF divulga tabela básica do Campeonato Baiano sem nenhum jogo agendado

Reprodução

A tabela não consta sequer quais serão os jogos a serem disputados nos dias designados

Publicado em 22/11/2018, às 14h38    Reprodução    Redação Galáticos Online

Segundo rege o Estatuto do Torcedor, o prazo máximo para a divulgação da tabela básica de uma competição é de 60 dias antes do início da mesma. Diante disso, a Federação Bahiana de Futebol divulgou às 23h30 da última quarta-feira (21), restando apenas 30 minutos para o fim do prazo, a tabela básica do Campeonato Baiano de 2019.

Contudo, uma curiosidade chama bastante atenção. A tabela não consta sequer quais serão os jogos a serem disputados nos dias designados, tendo apenas as datas da competição. Desta forma, já se sabe que o Estadual do próximo ano se inicia no dia 20 de janeiro e terá o segundo jogo da final no dia 21 de abril.

Com uma nota de rodapé na própria tabela básica, a entidade justificou que “haverá desmembramento das datas para conciliar com datas que estiveram atuando os representantes da Bahia na Copa do Nordeste de 2019”.

Lembrando que o Baiano de 2019 terá um total de 13 datas. Os dez clubes participantes se enfrentam no sistema de pontos corridos, com apenas um turno, na primeira fase. Os quatro primeiros avançam para a semifinal, onde o 1º enfrenta o 4º e o 2º pega o 3º em ida e volta. Os vencedores fazem a final, também em dois jogos.

Os clubes que participarão da primeira divisão do Baiano em 2019 são: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conqusita.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA BÁSICA DO CAMPEONATO BAIANO DE 2019

Classificação Indicativa: Livre