Esporte

Partida entre Cruzeiro e Vitória registrou o pior público no 'novo Mineirão'

Divulgação

Equipes se enfrentaram na quarta-feira

Publicado em 23/11/2018, às 07h36    Divulgação    Redação Galáticos Online

A classificação adiantada para a Libertadores, a escalação do time mesclada, o adversário lutando contra o rebaixamento e a forte chuva em Belo Horizonte podem ter contribuído diretamente para o Cruzeiro ter registrado seu pior público pagante no novo Mineirão. Isso aconteceu no triunfo por 3 a 0 diante do Vitória, na última quarta-feira.

Por causa da promoção que dava entrada gratuita para mulheres e crianças, o público presente foi bem superior ao pagante no Mineirão, mas, ainda sim, muito baixo em relação aos números que o Cruzeiro se acostumou a colocar no estádio em 2018. Ao todo, foram 4.036 presentes, sendo  2.421 pagantes. A renda bruta da partida foi de R$ 21.781,00.

Até então, o recorde negativo da Raposa era de uma partida contra o Atlético-PR pela Primeira Liga, em 2016. Na ocasião, 4.476 torcedores compareceram ao Mineirão, gerando uma renda de R$79.211,00.

Apesar do público baixo contra o Vitória, os torcedores deverão estar mais animados para o compromisso do final de semana, contra o Flamengo. Além de ser a despedida do time em Belo Horizonte, o cruzeirense que comparecer ao Mineirão poderá acompanhar uma preliminar do time master do Cruzeiro contra os campeões de 2003, em homenagem aos 15 anos da Tríplice Coroa.

Classificação Indicativa: Livre