Esporte

Fifa anuncia nesta quinta-feira calendário da Copa 2014

Imagem Fifa anuncia nesta quinta-feira calendário da Copa 2014
Também será divulgado no evento o calendário da Copa das Confederações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2011, às 13h18   Redação Bocão news


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de meses de boatos, reviravoltas e lobby, finalmente o calendário da Copa do Mundo de 2014 será conhecido. Nesta quinta-feira (20), no Congresso Técnico da Fifa, em Zurique, na Suíça, a entidade máxima do futebol irá anunciar a programação da edição do torneio no Brasil. O evento terá início às 13h50 e terá no mesmo palco o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e o secretário-geral da entidade, Jeróme Valcke.
Entre as expectativas para a divulgação do veredicto, está a cidade que deve receber a partida de abertura do Mundial, além de quantas partidas cada estado vai receber, e em que datas. Depois de correr risco de ficar até fora da Copa, a cidade de São Paulo deve ser confirmado palco da abertura com o Estádio do Itaquerão.
O anúncio também determinará em que palcos o Brasil estará presente durante a disputa da Copa, já que, por ser o país sede, a Seleção Brasileira já tem como lugar prefixado, o Grupo A.
Para a decisão, a Fifa levou em consideração três aspectos essencialmente: o horário das partidas, a distância entre as cidades, e o clima das mesmas. Ao todo, foram preestabelecidos 57 modelos para definir o ideal. O jogo de abertura (com o Brasil) deve mesmo ocorrer no Itaquerão, em São Paulo. Brasília e Fortaleza são cotadas para receber as outras partidas do Brasil na 1ª fase, pois os estádios comportam mais de 60 mil pessoas.

A Fifa também anunciará no evento o calendário da Copa das Confederações. de quatro a seis sedes serão divulgadas e a tendência é que Porto Alegre, antes favorita, fique fora. Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte são nomes certos. Fortaleza e Recife podem entrar no calendário

A expectativa, segundo o gestor municipal da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 | Salvador cidade-sede, Leonel Leal, é de que Salvador seja contemplada tanto para sediar a Copa das Confederações quanto para abrigar jogos importantes como os da Seleção Brasileira. Leal acredita também que a capital baiana pode, ainda, ser anunciada como sede de abertura ou encerramento de um dos megaeventos.
Informações Terra
Foto: EFE

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp