Esporte

Amanda Nunes afirma ter chave para vencer Cris Cyborg: "O pensamento de campeã"

Evelyn Rodrigues
Brasileiras se enfrentam neste sábado pelo UFC 232  |   Bnews - Divulgação Evelyn Rodrigues

Publicado em 29/12/2018, às 11h39   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado (29), acontecerá uma das lutas mais aguardadas da história do Ultimate Fighting Championship (UFC). A atual campeã peso-galo da organização, a baiana Amanda Nunes, subirá de divisão para enfrentar a compatriota Cris Cyborg, invicta no MMA há 13 anos, pelo UFC 232.

Conhecida como “Leoa” a baiana de Pojuca afirma ter uma diferença em relação às outras adversárias de Cyborg que será fundamental para vencer a curitibana.

“Tenho algo diferente de todas: o pensamento de campeã. Eu penso exatamente como a Cris pensa, essa é a diferença. Vai ser campeã contra campeã e que vença a melhor. Falando em tática, preciso chegar lá e ver o que ela vai apresentar para saber o que vou fazer. Esperar ela mostrar o que ela tem para colocar em prática o meu jogo. Ganhando dela, serei a melhor de todos os tempos”, afirmou Amanda.

Esse duelo entre duas brasileiras campeãs do UFC pode colocar o esporte num patamar ainda maior no país, assim como aconteceu em 2011, após a vitória de Anderson Silva sobre Vitor Belfort. Amanda Nunes falou sobre o que representa esse combate.

“É uma das maiores lutas femininas da história, campeã contra campeã, isso nunca aconteceu. É sempre muito bom ser comparada com grandes ídolos. Estou muito feliz em levar felicidade para o nosso povo. O Brasil vai parar para ver para ver essa luta. Estamos quebrando recordes, entrando para a história”, disse.

O UFC 232 acontece neste sábado (29), tendo o card preliminar se iniciando às 20h30 (de Salvador) e o card principal às 00h (de Salvador). Confira abaixo a ordem das lutas:

CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Alexander Gustafsson
Peso-pena: Cris Cyborg x Amanda Nunes
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Michael Chiesa
Peso-meio-pesado: Ilir Latifi x Corey Anderson
Peso-pena: Chad Mendes x Alex Volkanovski

CARD PRELIMINAR:
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Walt Harris
Peso-pena: Cat Zingano x Megan Anderson
Peso-galo: Douglas D'Silva x Petr Yan
Peso-leve: B.J. Penn x Ryan Hall
Peso-galo: Nathaniel Wood x Andre Ewell
Peso-médio: Uriah Hall x Bevon Lewis
Peso-meio-médio: Curtis Millender x Siyar Bahadurzada
Peso-galo: Montel Jackson x Brian Kelleher

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp