Esporte

Pan: Allan do Carmo decepciona e fica em sétimo

Imagem Pan: Allan do Carmo decepciona e fica em sétimo
Nadador era a grande esperança de medalha para a Bahia no Pan-Americano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2011, às 19h41   Redação Bocão News



O maior medo era o calor. Por conta do forte e constante sol em Puerto Vallarta, as provas da maratona aquática nos Jogos Pan-Americanos chegaram a ficar ameaçadas. Durante toda a semana, a temperatura da água beirou os 32ºC. Neste sábado, caiu para 29ºC, mas, ainda assim, não deu para os brasileiros na prova masculina. Allan do Carmo ficou em sétimo.
O canadense Richard Weinberger conquistou a medalha de ouro, e o americano Arthur Frayler chegou em segundo. O bronze ficou com o argentino Guillermo Bertola.
No início, Allan do Carmo imprimiu um ritmo forte e passou a liderar o pelotão, ao lado do portorriquenho Nathaniel Ramos e do argentino Guillermo Bertola. O brasileiro, aos poucos, foi perdendo o fôlego, assim como os outros dois rivais. Com duas voltas, Richard Anton Weinberger, do Canadá, passou a liderar a competição.
Durante toda a prova, os nadadores se alternaram na liderança da prova. Allan do Carmo e Samuel de Bona, porém, ficaram para trás e se desgrudaram do pelotão dianteiro.
Com a tática de se poupar para a última volta, os dois tentaram aumentar o ritmo no fim. Não deu. Apesar do esforço, os brasileiros não conseguiram alcançar os líderes e ficaram fora do pódio.
"Eu me senti muito bem no início. Cheguei a liderar um pouco a prova, mas comecei a sentir muito falor. Cheguei no sacrifício, no meu limite. Estava me sentindo muito bem, mas me desgastei muito no início", disse Allan do Carmo ao sair da água.

Informações: Globo.com

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp