Esporte

Por irregularidades no Lomanto Júnior, Conquista pode mandar jogos em outro estádio

Reprodução
Responsável técnico aponta problemas no gramado, iluminação e vestiários   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/01/2019, às 14h40   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória da Conquista corre contra o tempo para realizar ajustes no Estádio Lomanto Júnior e poder realizar os jogos em seus domínios. Há uma semana do início do Campeonato Baiano, o estádio segue com a situação indefinida com relação aos as reformas indicadas pela FBF (Federação Bahiana de Futebol).

No último sábado (12) o Coronel Jorge Diniz, responsável técnico da FBF pelas vistorias nas praças esportivas utilizadas pelas equipes de futebol profissional no estado, esteve visitando o Lomanto Junior pontuando para imprensa local a real situação do equipamento.

Segundo o coronel Diniz, ainda faltam 25% para fechar o gramado, falta arrumar a iluminação e a parte do esgoto dos vestiários.

"Não posso garantir que o time jogue aqui porque isso cabe ao presidente da Federação, mas estive com o secretário de esportes do município e eles tem se esforçado para entregar o estádio a tempo. O problema é que deixou para fazer em cima da hora, mas como o time só joga aqui na terceira partida, talvez até lá esteja pronto", disse Diniz.

Diante do impasse, ao divulgar a tabela do Campeonato, a FBF deixou os jogos do ECPP Vitória da Conquista com local 'a definir'. Caso o estádio Lomanto Junior não tenha condições de abrigar os jogos, a opção para o time é o Metropolitano de Pituaçu em Salvador, ou em último caso o Waldomiro Borges em Jequié por ser mais perto da cidade conquistense.

O Vitória da Conquista faz seus dois primeiros jogos fora de casa. O primeiro contra o Vitória no Barradão e depois pega o Bahia de Feira em Feira de Santana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp