Esporte

Handebol brasileiro perde o ouro para os "hermanos"

Publicado em 25/10/2011, às 12h02   Patrícia Costa


FacebookTwitterWhatsApp

Diferentemente da equipe feminina do Brasil, que levou o ouro dos jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, a equipe masculina foi derrota por 26 a 23 pela Argentina, na segunda-feira (24). Agora para ir à Inglaterra, os brasileiros terão que disputar um torneio internacional em abril, contra Suécia, Croácia e uma seleção asiática. Os argentinos, por sua vez, se garantem ao lado de Grã-Bretanha, França e Coreia do Sul.

Mas o goleiro hermano Carlos Shulz estava inspirado e deu um show um show à parte e evitou uma série de ataques brasileiros, em especial, no começo do segundo tempo, que ficaram sem pontuar por nove minutos.
No primeiro tempo da final a equipe verde-amarelo chegou a sair na frente, mas permitiu o empate da Argentina em um tiro de sete metros: 5 a 5. Os argentinos ainda viraram para 6 a 5, mas a equipe brasileira marcou com Gustavo Cardoso, Zeba e Felipe ajudaram a reconstruir a vantagem.

No último lance da etapa inicial, Federico Pizarro ainda aproveitou uma falta e, de forma acrobática, fez 15 a 14. Na volta para a etapa final, a Argentina abriu três gols de vantagem, graças a um tiro de sete metros convertido por Federico Fernandez aos 2min30s. O duelo continuou até o fim, mas os argentinos tiveram calma suficiente para segurar a vantagem. Quatro anos depois, os hemanos comemoraram a vingança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp