Esporte

Após passagem por futebol europeu, filho do ex-lateral Mailson, do Bahia, jogará Campeonato Capixaba

Divulgação
Maílson Júnior assinou contrato nesta semana com o Real Noroeste, do Espírito Santo e comemorou o feito  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/01/2019, às 15h29   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O filho do ex-lateral do Bahia, Maílson, carrega o mesmo nome do pai, com Júnior no final e segue o mesmo caminho profissional do ex-jogador tricolor. Diferente do pai, Maílson Júnior é zagueiro e já teve passagens por Audax-RJ, Juazeiro, Catuense, Itabuna, Serrano e estava no futebol maltês, atuando pelo Naxxar Lions, assinou contrato com o Real Noroeste para disputar o Campeonato Capixaba 2019.

O time comandado pelo técnico Duzinho, que é conhecido no futebol baiano por passagens por clubes como Serrano, Itabuna e Colo-Colo (comandou o time que eliminou o Vitória nas quartas de final do Campeonato Baiano de 2015), também conta com o atacante Robert, ex-Atlético de Alagoinhas e Vitória.

Júnior relembrou a sua passagem pelo time europeu, Naxxar Lions, de Malta.

"Tive uma passagem muito boa pela Europa, onde joguei a Primeira Divisão do Campeonatos Maltês. Fui eleito duas vezes como o melhor jogador do time. Foi uma experiência incrível, um sonho realizado, graças a Deus. Fiz um contrato de dois anos, porém o acordo feito por eles não foi cumprido e então não tive o retorno pra temporada 2019", disse o filho do ex-lateral do Bahia.

Maílson Júnior assinou contrato nesta semana com o Real Noroeste, do Espírito Santo e comemorou o feito.

"Deus me concedeu mais uma oportunidade onde estou no Estado do espírito Santo. Irei jogador a Primeira Divisão do Campeonato Capixaba pelo Real Noroeste, onde farei daqui uma grande oportunidade pra voltar pra fora do país. Vou trabalhar com honestidade como sempre fiz. Me doar o maximo dentro de campo pra que eu possa, junto com a minha equipe, sair vitorioso. É minha primeira passagem pelo Campeonato Capixaba, soube que a competição aqui é de muita força e raça. Sexta-feira agora (1º de fevereiro) é a nossa estreia. Peço a DEUS que possamos iniciar a competição com pé direito", destacou e completou: "Eu cheguei no Espírito Santo no dia 3 de janeiro desse ano. Cheguei no início da pré-temporada onde exige muito treinamento e descanso para o campeonato. Graças a Deus fizemos uma ótima pré-temporada.  O grupo todo está de parabéns pela vontade e determinação. Consigo ver que todos estão em prol de um só objetivo que é ser campeão Capixaba 2019. Feliz também por conquistar meu espaço no time principal, espero que possamos fazer um bom trabalho nessa temporada pra lá na frente todos nós termos bons frutos", disse Mailson Júnior.

O ex-lateral do Bahia, Mailson, foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em 2010. A ELA é uma doença que limita os movimentos das mãos e pernas, além de atrapalhar a fala.

Júnior demonstrou todo amor e admiração que tem pelo pai.

"Meu pai é uns dos grandes ídolos do Esporte Clube Bahia. Ele sempre foi uma referência pra mim dentro e fora de campo. Me inspiro nele pela garra e força que ele tinha quando entrava em campo, que contagiava a torcida. Então levo isso comigo como grande motivação. Só em ter o privilégio de carregar o nome dele pra mim ja é uma grande honra", afirmou Maílson Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp