Esporte

Vinicius Jr. sofre ruptura de ligamento e deve ser cortado da seleção

Getty Images
Caso o prazo seja confirmado, ele só deve retornar na reta final do Campeonato Espanhol  |   Bnews - Divulgação Getty Images

Publicado em 06/03/2019, às 13h29   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Real Madrid informou hoje que o atacante Vinicius Júnior sofreu uma ruptura do ligamento na articulação do tornozelo direito na derrota por 4 a 1 para o Ajax, ontem, na Liga dos Campeões.

O clube não comunicou o tempo de recuperação previsto, mas o jornal "AS" publica que o brasileiro ficará cerca de dois meses fora dos gramados. Caso o prazo seja confirmado, ele só deve retornar na reta final do Campeonato Espanhol.

Com a confirmação da lesão, o jogador deve ser cortado da seleção convocada por Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Vinicius Júnior integrava a lista anunciada na última semana pelo técnico Tite. 

O brasileiro se lesionou aos 30 minutos do primeiro tempo contra o Ajax. Ele recebeu em velocidade no meio-campo, arrancou e bateu de esquerda para fora. Na sequência, caiu do lado de fora do gramado e reclamou de dores.

Vinicius Júnior foi atendido pelos médicos do Real, fez testes ainda fora de campo, mas continuou chorando muito e acabou substituído por Asensio, aos 34 minutos.

Antes de precisar deixar o jogo, o ex-jogador do Flamengo sofreu falta de Mazraoui, aos 25 minutos, e reclamou de dores, mas seguiu na partida até então. O defensor do Ajax caiu em cima do tornozelo de Vinicius.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp