Esporte

Enderson admite 2º tempo ruim do Bahia, comenta pressão e volta a criticar sequência de jogos

Felipe Oliveira/EC Bahia
O treinador, porém, enxerga com normalidade as dificuldades nessa fase da Copa do Brasil  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 07/03/2019, às 06h23   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Enderson Moreira admitiu a atuação ruim do Bahia no segundo tempo da partida contra o Santa Cruz-RN. Após o triunfo no sufoco, por 1 a  0, o técnico comentou a pressão sofrida pelo Tricolor.

"A pressão foi muito mais em função das bolas paradas, lances de imposição, pois eles estavam perdendo o jogo. Foram dois tempos distintos. O primeiro completamente com domínio nosso. O segundo tempo, muito abaixo daquilo que a gente consegue fazer. Jogamos muito mal. Não temos muito o que falar nesse sentido", disse.

O treinador, porém, enxerga com normalidade as dificuldades nessa fase da Copa do Brasil. "Copa do Brasil, nessas duas primeiras fases, tudo pode acontecer. Não é só com o Bahia. O Goiás não perdeu jogo nenhum ainda na temporada e ficou de fora da Copa do Brasil com um empate em casa. É um jogo tenso para todos os envolvidos". 

Em seguida, ele valorizou a classificação tricolor. "O mais importante foi que conseguimos nossa classificação. Nosso segundo tempo foi muito abaixo e agora temos que nos preparar muito para o BaVi, que é muito importante".

Já ao comentar as constantes críticas da torcida ao seu trabalho, Enderson voltou a criticar a sequência de sete jogos fora de casa que o Esquadrão teve em um mês. "Eu trabalho com futebol tem muitos anos. Nunca fui para um jogo sem ser pressionado para vencer. Vou continuar fazendo meu trabalho. Sou um profissional e respeito muito a instituição acima e tudo. Pegamos uma sequência de jogos, só sete fora de casa nos últimos 30 dias, e seguidos. Faz um mês que não jogamos em casa, são sete viagens. Convido a qualquer um a participar com a gente dessas viagens na próxima, para ver como é bacana. Não é nenhum tipo de justificativa, mas foi um período muito difícil para nós", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp