Esporte

Ex-atacante do Santos e da seleção brasileira morre aos 75 anos

Ricardo Nogueira/Folhapress
Ele foi o mais jovem jogador a atuar nos profissionais do Santos  |   Bnews - Divulgação Ricardo Nogueira/Folhapress

Publicado em 11/03/2019, às 22h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador Coutinho, que foi destaque no Santos na década de 1960, faleceu nesta segunda-feira (11) aos 75 anos. A família ainda não sabe a causa da morte e está em contato com o time santista para viabilizar que o velório seja realizado na Vila Belmiro, que está com alguns setores em reforma.

O ex-atacante, que também defendeu o Vitória, estava enfrentando alguns problemas de saúde e foi internado no final de janeiro com falta de ar. No hospital, ele foi diagnosticado com pneumonia, além de ter apresentado problemas com a diabetes e com a pressão. Ele ficou internado por mais de uma semana e chegou a passar pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas voltou para casa no dia 28 de janeiro. Infelizmente, acabou falecendo nesta segunda-feira.

Coutinho era de Piracicaba e se chamava Antonio Wilson Honório. Ele foi o mais jovem jogador a atuar nos profissionais do Santos, com apenas 14 anos, 11 meses e 6 dias. Além de ter conquistado diversos títulos brasileiros e internacionais, ele também foi campeão da Copa do Mundo de 1962 com o Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp