Esporte
Publicado em 31/03/2019, às 15h52 Redação Galáticos Online
O presidente em exercício do Conselho Deliberativo do Vitória, Robinson Almeida, coordenou e buscou manter o clima de "paz" durante os trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que aconteceu na manhã deste domingo (31), no Barradão.
"Hoje a Assembleia Geral do clube e os seus sócios torcedores deram uma demonstração de maturidade. Tomaram decisões importantes, a principal é a antecipação das eleições para o dia 24 de abril, do Conselho Deliberativo, Conselho Diretor e Conselho Fiscal. Vamos agora ter um novo presidente em exercício antes do inicio da Série B e também resolveu adiar o debate polêmico sobre a reforma do estatuto para o dia 1 de setembro. Então, hoje o Vitória ganhou e a democracia do clube ganhou", disse Robinson ao site Galaticos Online.
Para Robinson, as decisões tomadas pelos sócios do clube foram satisfatórias para o futuro da democracia no clube. "O diálogo foi a base da Assembleia, aqui não tivemos vencidos nem vencedores, quem ganhou foi o Vitória. Então, ao absorver um formato de comissão para reforma do Estatuto que já tem cinco pessoas da atual e vão ter mais cinco membros eleitos do próximo Conselho Deliberativo, essa decisão faz a construção de uma unidade para enfrentar os problemas futuros", comentou.
Durante a Assembleia, Robinson passou por momentos de pressão, nos quais, teve que controlar os ânimos acirrados entre os participantes. "São 500 cabeças em reunião, o clube está em turbulência e as emoções vieram para esse reunião, todo mundo quer solução rápida. Então, é difícil a gente se entender se não houver regras e formas de funcionamento. Graças a Deus, com ajuda do plenário da Assembleia, a gente conseguiu chegar até o final da reunião enfrentando e resolvendo os problemas do Esporte Clube Vitória", concluiu.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Qualidade JBL
Notebook Poderoso
Smartwatch top
Imperdível