Esporte

Tenista baiana disputa seletiva para uma vaga em Paris no Roland-Garros Junior

Divulgação
A tenista disputa a chave feminina do torneio da categoria 18 anos em busca do título  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/04/2019, às 09h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A baiana Maria Fernanda Barbosa de Menezes, de Salvador, vai disputar o Roland-Garros Junior Wild Card Series, na próxima semana, em Itajaí, Santa Catariana, nas quadras do Itamirim Clube de Campo. O evento tem patrocínio master da Taroii Investment Group. 

A tenista disputa a chave feminina do torneio da categoria 18 anos (que conta com 16 atletas) em busca do título. O campeão da seletiva viajará, em maio, para Paris, onde participará de um qualifying com os vencedores do mesmo torneio da China e da Índia. Deste confronto sai o classificado para a chave juvenil do Grand Slam francês.

Praticante de tênis por causa da inspiração no irmão mais velho, que joga e estuda nos Estados Unidos, Maria Fernanda, de 16 anos, tem uma relação especial com o Grand Slam francês. Ela ostenta algumas marcas interessantes no currículo. Chegou ao posto de número 1 do país nas categorias 12 e 14 anos, na qual também já figurou no Top 10 da América do Sul. Maria Fernanda jogará pela primeira vez no Roland-Garros Junior Wild Card Series.

A competição em Itajaí acontece entre 3 e 7 de abril. Entrada gratuita. Mais informações pelo site da CBT: www.cbt-tenis.com.br.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp