Esporte

Após desacerto com o Vitória, Escudero fecha com time da série B

Reprodução / Instagram
O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube que será um dos adversário do Leão no Brasileiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 07/04/2019, às 07h58   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após a longa novela envolvendo a negociação entre o meia Escudero, o Vitória e o final conturbado, o argentino já tem uma nova casa para temporada 2019: o Cuiabá, recém-chegado na Série B do Campeonato Brasileiro.

Por meio das redes sociais, o time mato-grossense anunciou o atleta oficialmente como primeiro reforço para Série B de 2019. No dia 13 de julho, Damián retornará ao Barradão para partida entre Cuiabá e Vitória.

Escudero começou o "período de avaliação" no Barradão no dia 25 de fevereiro e uma lesão na coluna lombar do atleta atrapalhou a evolução rápida dele. Por conta disso, o argentino ficou 15 dias entre departamento médico e físico. No entanto, não aceitou a oferta do Vitória e preferiu não fechar o contrato.

Segundo Escudero, a versão dada pelo clube não é verdadeira. Em entrevista exclusiva à Itapuan FM, o jogador apontou divergências entre seus representantes e o Vitória como o principal empecilho. Mas, de acordo com os agentes do atleta, o meia não teria ficado satisfeito com a oferta feita pelo Leão e decidiu, por conta própria, não fechar com o Vitória (relembre aqui).

A última partida oficial de Escudero aconteceu no dia 17 de setembro, na derrota por 1 a 0 do Vasco para o Corinthians. Ele começou no banco de reservas, mas entrou logo aos 15 minutos do primeiro tempo, após Gilberto sentir a coxa e deixar o gramado.

Argentino Escudero é o primeiro reforço do Cuiabá para a Série B A diretoria do Cuiabá acertou a contratação do primeiro reforço para a Série B do Brasileiro: o atacante argentino Escudero, de 31 anos, que desembarcará em Cuiabá na noite desta segunda (8). Revelado pelo Vélez Sarsfield, o experiente atacante já passou por quatro clubes brasileiros: Vasco, Grêmio, Vitória e Atlético Mineiro. Em seu currículo, passagens também por Villarreal e Valladolid, da Espanha, Puebla, do México, e também pelo Boca Juniors. Defendeu também a seleção argentina sub-20 e sub-23. No Brasil, passou mais tempo no Vitória. Foram 100 partidas com o time baiano, com 22 gols marcados. A estreia do Cuiabá na Série B do Brasileiro será no dia 27 de abril, diante do Criciúma, fora de casa, às 17h30. FICHA DO ATLETA ESCUDERO Posição: Atacante Nome: Damián Ariel Escudero Nascimento: 20/04/1987, Rosário-ARG Altura: 1,76 m – Peso: 74 kg Clubes: Vasco, Puebla-MEX, Vitória, Boca Juniors-ARG, Atlético Mineiro, Grêmio, Villarreal-ESP, Valladolid-ESP e Vélez Sarsfield-ARG

Uma publicação compartilhada por Cuiabá Esporte Clube - Oficial (@cuiabaec) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp