Esporte

Atletas detonam kit da Meia Maratona Salvador e organização rebate: "estão querendo a chave de um carro"

Reprodução / Instagram
A primeira etapa da corrida será realizada neste domingo (26), na orla da capital baiana   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 24/05/2019, às 10h55   Redação BNews



A tradicional 'Meia Maratona', em Salvador, terá sua primeira etapa realizada neste domingo (26), na orla da capital baiana. Mas, o que era para ser um momento de festa, com a marca de 10 anos de realização da corrida, virou chateação por partes dos corredores participantes.

O motivo é o kit oferecido pela organização do evento, que chega a custar R$ 170. No perfil oficial da maratona, a foto que mostra os itens como camiseta, viseira, sacola, garrafa, entre outros, acumulou comentários negativos dos atletas. Muitos reclamam da falta de qualidade, falta de criatividade, além de outros problemas.

"Desculpe a sinceridade: estou inscrito e sempre faço, mas vcs não tem nenhuma criatividade para criação das camisas. E entregar número de peito na mão de quem comprou o kit básico sem um proteção é uma total falta de compromisso para com os atletas. E uma prova tradição e cadê o encantamento ao corredor do estado e aos q vem de fora prestigiar", escreveu um corredor.

"Definitivamente o atleta de Salvador/BA, corre aqui porque gosta, pois o descaso das organizações sempre fica a desejar e ainda temos os problemas típicos hein largada no horário, carros querendo atropelar e outros", comentou outro.

"Eu não vou correr com esta camiseta . Só quem sabe de ganhar dinheiro , edição de aniversário mas ridículo", "So fizeram a inversão das cores desse para do ano passado. Bolsa igual" e "Uma corrida com tanto patrocínio entrega o número de peito na mão do corredor sem um envelope falta de respeito", foram outros comentários na publicação.

A reportagem do BNews procurou a organização do evento, através de Marcelo Afonso, um dos organizadores, que rebateu as críticas. "Não estou entendendo quais são as críticas já que existem três opções de compra.  Não estou entendendo o que as pessoas esperam de um kit que está dentro dos padrões, não só nacionais, mas também internacionais", garantiu.

O personal ainda ressaltou que cumpre o que foi oferecido. "Lembrando que um kit é simplesmente um brinde que as pessoas estão recebendo para correr, mas o que realmente eles têm que receber é o número do chip, a medalha na chegada, hidratação de qualidade, trânsito fechado e qualidade técnica do evento. Não sei se as pessoas estão querendo receber algo a mais, no formato que está fora totalmente da realidade e do valor que é pago, a chave de um carro, um apartamento, não sei o que as pessoas estão esperando de um kit".

Para finalizar, Afonso ressaltou que segue todos os protocolos e padrões para o tipo de evento. "Temos total tranquilidade do que foi vendido e do que está sendo ofertado, estamos seguindo todo protocolo. Agora, expectativa nem sempre a gente consegue atender todas", concluiu ao garantir observar possíveis melhorias para os próximos anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp